sexta-feira, 30 de abril de 2010

Paciência amigos, este já foi à Vida!

De acordo com uma notícia do Record, o central croata VIDA que era "namorado" pelo FC Porto e Sporting já era.
O Bayer de Leverkusen antecipou-se e já garantiu a sua contratação.
Paciência amigos!
Não querem o Zoro? É bastante mais baratinho!

A pressa é inimiga da perfeição

Excelente artigo de opinião sobre David Luiz, no qual é aconselhado a ficar no Benfica pelo menos mais um ano. Subscrevo!
"David Luiz é craque. E como todos os craques, é natural que queira chegar ao topo da Europa do futebol - a ambição é uma característica que marca a carreira de quase todos os grandes jogadores. Mas isso não o pode apressar, nem fazer com que tome decisões precipitadas. O brasileiro tem 23 anos - se tudo correr pela normalidade, tem pelo menos 10 anos de futebol de altíssimo nível pela frente. Por isso, deve estudar bem as propostas que lhe surgem e pensar se será melhor sair ou ficar no Benfica, um clube onde é imprescindível para todos os treinadores e um herói para as bancadas.
Com um lugar assegurado nos palcos milionários da Champions na próxima temporada, David Luiz só poderá melhorar, como jogador e como pessoa. As portas de entrada dos tubarões mais endinheirados continuarão abertas. Nessa altura, o mundo não verá apenas um jovem com muito potencial. Será uma certeza para toda a gente."
(Sérgio Krithinas, in O Jogo)

O Givanildo não reconhece, pudera

O incrível Hulk, contra a corrente, não reconhece a superioridade do Benfica neste campeonato. E desconversa, dizendo que o Porto é que tem mérito porque conquistou 6 dos últimos 7 títulos. 
Pudera Givanildo! Com tanta distribuição "gratuita" de fruta, café com leite, etc. não poderia ser de outra forma, não achas?
Enfim, há pessoas assim, nem mesmo perante factos concretos, reconhecem. Só podem ser cegos ou desonestos!

Se Meireles vale 30 milhões ...

O jornal A Bola de hoje diz que Raúl Meireles só sairá após o Mundial porque a SAD portista quer aproveitar esta prova para valorizar o médio e assim poder vendê-lo por valores próximos da sua cláusula de rescisão que é de 30 milhões de euros.
Ora se este "sarrafeiro", sim quem não viu as suas patadas maldosas dadas a jogadores do Benfica na final da Taça da Liga, vale perto de 30 milhões, quanto não valem Ramires e Javi García?
"Eles" continuam a pensar que só vendem de 20 milhões para cima. Vão ter uma decepção!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Olegário em vídeo. Fantástico!

Como todos os benfiquistas já sabem será Olegário Benquerença a apitar o jogo de domingo que nos pode dar por antecipação o título desta época.
Já apitou esta época o Sporting-Benfica da Taça da Liga de boa memória e sendo em Alvalade, até se louva o facto de ter tido a coragem de expulsar João Pereira logo no início do jogo. Expulsão essa que na sequência da marcação do respectivo livre dá o 1º golo do Benfica.
Mas, já aconteceram situações no passado em que as suas arbitragens não foram das mais simpáticas para o Benfica, como um célebre Benfica-Porto na Luz em que após um remate de Petit, a bola esteve quase meio metro dentro da baliza e ele não validou o golo.
Essa situação está retratada neste vídeo dos Gato Fedorento, que "saquei" do grande GB.

Despedida de dois corruptos à vista

Há quem preveja a despedida de dois dos corruptos com mais peso no balneário do FCP.
São eles Alves e Meireles. Só espero que na recepção ao Benfica, que em princípio marcará a despedida deles do "Dragaoum" não sejam os jogadores do Benfica a pagar as favas.
O jogo da final da Taça da Liga no Algarve ainda está bem fresco na nossa memória! Nesse jogo (para recordar), os dois tiveram actos e atitudes que se praticados por jogadores encarnados teriam ido tomar banho mais cedo. Mas, o super dragão Sousa não quis ver!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Benfica vence os corruptos no Andebol

Quando quase ninguém esperava, a equipa de andebol, que tem andado em crise, venceu esta noite o FC Porto na Luz por 21-20.
Realmente este resultado é fruto do grande querer pois a equipa apresentou-se desfalcada de três jogadores muito importantes, nomeadamente Carlos Carneiro.
Já que falo dos corruptos, mais uma Casa do Benfica, agora a de Braga, foi vandalizada. Neste caso, não se sabe se foram porkos A ou B!
Vai ser bonito no domingo se ganharmos ou empatarmos no seu antro, tal a azia e ódio que se vê (lê) em tudo o que é lugar.

Benfica antecipou-se à concorrência

O Benfica antecipou-se à concorrência ao contratar o argentino Franco Jara, avançado do Arsenal de Sarandi em Janeiro. Se fosse hoje certamente o preço não seria o que foi (falou-se em 5,5 milhões) pois passou a ser convocado para a selecção argentina para os jogos não oficiais.
Dirão os "anti" que se fosse mesmo bom seria convocado para os jogos oficiais. Pois é, mas esquecem-se que a Argentina é um viveiro de jogadores e Di Maria só desde há um ano para cá passou a ser titular na selecção.
Não quero deitar foguetes antes da festa, mas outra futura pérola argentina (Gaitán) parece também estar bem encaminhado.
Finalmente trabalha-se bem no meu Benfica. E os "corruptos" sem reagir! Porque será? Cá para mim, é falta de "graveto" pois parece que grande parte do que entra vai para o bolso de alguns deles.

Jesus pode fazer "história"

Quase não há palavras para exaltar o treinador do nosso clube.
Para além de ter posto a equipa a jogar, não o dobro como havia prometido aquando da sua apresentação, mas o quadrúplo no meu ponto de vista, já ter ganho uma Taça da Liga, preparar-se para vencer categoricamente o campeonato, pode e vai entrar na história do Benfica (e dos campeonatos).
Se tudo correr dentro das previsões (não me passa pela cabeça outra hipótese) vencerá o campeonato logo no ano de estreia no clube, terá o melhor ataque da prova, a melhor defesa, possívelmente o melhor marcador, coisa que já não acontece há muitos anos, e ainda a melhor 2ª volta.
Oxalá consiga atingir todos os pressupostos atrás referidos pois quem ganha no fundo é o Benfica.

Assim é que se fala!

No domingo o Braga terá como adversário um seu jogador, Pizzi.
Entrevistado pelo MaisFutebol diz que não está dividido. Quer conquistar um ou três pontos para o Paços de Ferreira, clube que representa por empréstimo.
Teria a sua graça se fosse ele a "tramar" o Braga!

terça-feira, 27 de abril de 2010

A notícia que eu queria ler

Esta foi uma das melhores notícias de hoje para mim e creio que para todos os benfiquistas.
O nosso "Messi" do futsal, o RICARDINHO, diz que não quer sair do Benfica porque é a sua casa e quer ganhar muitos mais títulos.
Fica assim sem efeito a sua ida para o futsal japonês. E ainda bem para o Benfica!
Com ele fica bastante mais fácil continuar a lutar por títulos nacionais e europeus.
Se ele era portista, como já li algures, converteu-se ao benfiquismo. Mais um!

Petróleo continua a jorrar no AXA

Apesar da crise, quem tem petróleo está bem, é o caso do Braga!
Continuam a dar borlas aos adeptos para os jogos, seja em casa, abrindo as portas, seja fora, comprando bilhetes e oferecendo.
Grande Braga. Quem vier que feche a porta, não é sr. Salvador?
A receita da Liga dos Campeões paga o prejuízo, parece ser esse o pensamento dos bracarenses.
Para mim, antes eles que o Porto.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novas escutas muito interessantes!

A justiça está a chegar

A crónica que aqui reproduzo poderia perfeitamente ter sido escrita por mim porque me revejo nela.

1. Já só uma hecatombe afastará o Benfica do título nacional. Seria preciso que os encarnados perdessem no Dragão e em casa com o Rio Ave e o Sp. Braga vencesse os três encontros que lhe faltam disputar para que a Liga não tivesse o merecido vencedor. O Benfica será campeão com inteiro mérito. Tem o melhor ataque, a defesa mais coesa e é o conjunto que mais e melhor espetáculo proporcionou. Enquanto o Sporting continuou a não investir e o FC Porto não soube colmatar as saídas de Lucho González e Lisandro López, o Benfica organizou-se, escolheu um treinador competente e dotou o plantel de elementos de inequívoca qualidade. Para alcançar o título, os responsáveis do clube da Luz não caíram na tentação de se desfazerem das peças de maior fiabilidade nem no logro de negociarem prematuramente jovens com grande margem progressão, como David Luiz e Di María. Construiu-se uma defesa compacta, um meio-campo que teve em Javi García a nova âncora e um tridente argentino de luxo, composto por Aimar, Di María e Saviola, capaz de resolver jogos ou de fazer de Cardozo um ponta-de-lança de eleição.
2. A goleada imposta no sábado ao Olhanense, perante um público que voltou a não resistir ao encanto do futebol benfiquista e encheu de novo a Luz, foi apenas mais uma das várias que aconteceram na temporada em curso. A vitória eloquente da última noite teve vários heróis - Aimar, Di María e Cardozo, etc. - mas também um réu. Delson cometeu uma grande penalidade escusada ainda os espectadores se estavam a sentar nas bancadas. Um punhado de minutos volvidos, carregou de forma tão disparatada como inexplicável Di María e averbou o segundo cartão amarelo, entregando literalmente a equipa de Jorge Costa, ainda antes do primeiro quarto de hora. A perder por 1-0 e reduzida a 10 elementos, a formação algarvia, que ainda luta pela permanência, ficou sem qualquer hipótese de discutir o jogo. No calor da luta, face à pressão dos pontos ou perante a necessidade de mostrar serviço, cometem-se muitos erros. Estes dois em tão curto período são, no mínimo, lamentáveis.
3. O jogador do Benfica que mais lucrou com a incompetência de Delson foi, sem dúvida, Oscar Cardozo. O hat-trick do paraguaio colocou-o de novo no topo da Bota de Ouro de "Record", com mais 1 golo do que Falcão, autor de um bis na deslocação do FC Porto a Setúbal. Dispondo ainda da vantagem de o colombiano não poder disputar o clássico, já que cumpre uma partida de castigo, Cardozo tem uma oportunidade soberana de colocar a cereja no topo do bolo com que os benfiquistas se vão deliciar no final da época. Mas, se não tivesse falhado 4 penáltis e um número quase assustador de oportunidades de golo com que o trio argentino o brindou, o paraguaio viveria hoje sem a necessidade de permanecer no relvado em notória inferioridade física.
4. Em Portugal, a Liga está praticamente decidida, ao contrário do que acontece nos principias campeonatos da Europa. Vamos ter jogos de rara emoção. Espanha, Inglaterra e Itália prometem-nos fins-de-semana intensos, como há anos não víamos. Uma verdadeira bênção para quem gosta de futebol!

(Luís Pedro Sousa, in Record)

A mentira do ano

Aquando do castigo por parte da CD da Liga a Vandinho, Mossoró e Ney, vieram os altos comandos do Sporting de Braga queixar-se que era uma injustiça e que o timing dos castigos visava prejudicar o clube pois a "janela" de transferências de Janeiro tinha fechado dois ou três dias antes.
Quem agora ler isto fica a saber que foi a mentira do ano!
Tanto se mente no futebol português. Não há vergonha na cara de certas pessoas, mesmo sabendo que a mentira tem perna curta.

Para a história

Esta vitória constitui mais uma página de glória para a história do Glorioso BENFICA!
Poucos acreditavam e muitos duvidavam da capacidade da equipa para conseguir este feito, mas com muito suor e classe conseguiram.
Este Interviú era uma espinha atravessada na garganta do Benfica. Por isso a vitória foi ainda mais saborosa.
E os cerca de 10 mil benfiquistas que estiveram no pavilhão Atlântico mereceram esta vitória também pelo incessante apoio à equipa. Foram o 6º jogador!
Os próprios espanhóis ficaram atordoados com o extraordinário ambiente.

domingo, 25 de abril de 2010

Parabéns campeões do futsal

O BENFICA é o novo campeão europeu de futsal! E para o conseguir não podia ter sido diante doutro adversário que não o INTERVIÚ. Foi a vingança, depois de termos perdido contra eles na final de há 4 anos.
Enquanto a equipa do Benfica está mais experiente, mais madura, a dos espanhóis está mais velha e aburguesada. Conseguiu ainda assim ir a prolongamento graças ao seu matreirismo e alguma ajuda da arbitragem que poupou a expulsão do internacional brasileiro Betão.
Parabéns aos novos campeões europeus de futsal!
Foi o primeiro título do nosso clube e do futsal português.
Agora vamos festejar e depois olhar para o campeonato para revalidar o título.

Para mais tarde recordar

sábado, 24 de abril de 2010

O título está quase, quase

Grande Benfica! Mais uma goleada, mais três pontos e já só falta um para a glória.
Exibição muito boa por parte do Benfica, de nada valendo a postura nitidamente intimidatória no início do jogo por parte do Olhanense. De nada valeu porque o Benfica conseguiu marcar aos 3 minutos e o árbitro não condescendeu perante as entradas a matar. A perder por 1-0, e com um jogador a menos, logo depois vem o 2º golo e aí os algarvios (só de nome claro) não tiveram outro remédio senão arrepiar caminho, caso contrário o jogo acabaria mais cedo.
Agora, resta-nos "torcer contra" o Braga para que sejamos campeões já amanhã. Se isso não acontecer, será no Dragão, não tenho dúvidas. Vamos lá ganhar. A menos que aconteçam coisas anormais!

Para ler e guardar, divinal

RECORDAR é viver:
«Ao fim da 2.ª jornada da I Liga, podem tirar-se já algumas conclusões. Uma: que o FC Porto é, dos três grandes, a equipa mais consistente. (…) Outra: que, perante equipas mesmo inferiores à sua no papel, o Benfica de Jorge Jesus não vai lá. (...) Aimar, Saviola e Di María não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato.»
(António Tavares-Teles, 25 de Agosto de 2009)

«(…) parece que (…) vira o disco e toca o mesmo: o FC Porto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno.»
(Miguel Sousa Tavares, 21 de Julho de 2009)

«Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FC Porto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição das velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo. (…) pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas (…)»
(Rui Moreira, A Bola, 31 de Julho de 2009)

«O Porto conseguiu três vitórias e (…) a equipa dá sinais de ter amadurecido e começa-se a esquecer Lucho e Lisandro».
(Rui Moreira, 9 de Outubro de 2010)

«Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica»
(Pinto da Costa, Outubro de 2009)
 
«(…) o facto de o Porto estar mais forte, ter tantas opções e parecer mais à vontade fora de casa é muito animador (…).»
(Rui Moreira, 11 de Dezembro de 2010)

«Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe, interpretando o pensar dos treinadores aqui presentes, dos jogadores aqui presentes, que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si, que vai ser campeão.»
Pinto da Costa, dirigindo-se a uma fotografia de José Maria Pedroto, e interpretando vários pensares, 7 de Janeiro de 2010.

«Caiu bem a promessa de Pinto da Costa de oferecer este campeonato a Pedroto.»
(Miguel Sousa Tavares, 12 de Janeiro de 2010)
 
«Todos os anos têm-me dado gozo ganhar, mas este ano vai dar ainda mais. Confesso que esta época vai dar-me claramente mais gozo ganhar.»
(Jesualdo Ferreira, 13 de Fevereiro de 2010)
 
«Somos Porto e vamos continuar a ganhar.»
(Nuno Espírito Santo, 20 de Fevereiro de 2010)
Oito dias antes de ganhar 3 do Sporting, 17 dias antes de ganhar 5 do Arsenal e um mês antes de ganhar 3 do Benfica.

«(…) o autoproclamado maior candidato ao título deste ano (…)»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Dezembro de 2009. Referindo-se, surpreendentemente, ao Benfica.
 
«Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto — Futebol, SAD vem comunicar (…) ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.»
(Comunicado oficial do Porto, 29 de Janeiro de 2010)
 
«Hulk (…) não sabe jogar de costas para a área (…). Além disso, parece ter entendido mal os recados do treinador e o mais que dele se viu foi que se entreteve a adornar as jogadas, a tentar 'quaresmices' e a simular faltas.»
(Rui Moreira, 25 de Setembro de 2009)
 
Cerca de três meses antes de Hulk passar a ser o melhor jogador do mundo, depois de galardoado com a expulsão na Luz.
«Gostei de ver Hulk sentado no banco. (…) talvez lhe devessem ter explicado que fora preterido por causa dos seus tiques e individualismo, das suas inócuas simulações. Talvez assim tivesse optado por uma outra atitude, logo que surgisse a oportunidade de jogar. Em vez disso, e como tem sido costume, Hulk foi de pequena utilidade quando entrou.»
(Rui Moreira, 27 de Novembro de 2009)
 
23 dias antes de Hulk passar a ser absolutamente indispensável e decisivo na equipa do Porto.
«Uma desilusão. (…) Desconcentrado, desconsolado, conflituoso.»
«(…) esperava-se (…) que criasse embaraços à defesa benfiquista.»
«(…) a inspiração jamais foi a desejada, sendo que, aqui e ali, até abusou do individualismo.»
A Bola, O Jogo e Record, respectivamente, apreciam a prestação de Hulk no dia em que foi castigado e passou a ser uma espécie de mistura entre Ronaldo e Messi, mas para melhor. 21 de Dezembro de 2010.
«Sempre achei e sempre o disse que, em minha opinião, as equipas verdadeiramente vencedoras não perdem tempo a discutir árbitros nem a queixar-se de arbitragens.»
(Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009)
 
« (…) atentem no golo que todos concordam ter sido mal anulado ao FC Porto (…)»
(Miguel Sousa Tavares, 3 de Novembro de 2009)

«O que valeu ao Benfica em Olhão foi (…) um fiscal de linha desatento à posição de Nuno Gomes no golo do empate e um árbitro atento ao facto de domingo haver um Benfica-Porto, quando se encaminhou para Cardozo, depois de expulsar Djalmir, e pelo caminho mudou o vermelho a Cardozo para amarelo.»
(Miguel Sousa Tavares, 15 de Dezembro de 2009)

«(…) antes haviam sido anulados dois golos ao FC Porto, um dos quais duvidoso e o outro claramente mal anulado (…); havia sido validado o primeiro golo do Leiria, também em posição duvidosa, mas com diferente critério de apreciação».
(Miguel Sousa Tavares, 19 de Janeiro de 2010)

«Façam o choradinho que quiserem, esta é a minha opinião: futebol assim, com (…) árbitros que protegem o anti-jogo e os sarrafeiros, não vale a pena esperar por público nas bancadas.»
Miguel Sousa Tavares, 16 de Fevereiro de 2010.

«Segundo 'A Bola', o Benfica ganhou no Funchal 'à campeão'. (…) sinceramente, não sei se o teria conseguido sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos (…).»
(Miguel Sousa Tavares, 16 de Março de 2010)

«(…) já lá vão quatro golos limpinhos anulados ao Falcão.»
(Miguel Sousa Tavares, 16 de Março de 2010)

P.S. Mesmo correndo o risco de, em termos humorísticos, não conseguir fazer melhor do que os intervenientes anteriores, gostaria de acrescentar o seguinte: ao que parece, Jesualdo Ferreira obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, mas este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão chegou ao fim. Já Pinto da Costa obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, e este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão ainda agora está a começar. O anúncio da sua recandidatura à presidência deve, por isso, ser saudado com entusiasmo. Por um lado, permite-lhe acabar de cumprir o castigo de dois anos de suspensão por tentativa de corrupção, que seria uma pena não levar até ao fim na posse das funções nas quais foi castigado; por outro, é evidente que o máximo responsável por ter apetrechado o plantel do Porto com Prediger, Guarín, Tomás Costa ou Valeri, e o plantel do Braga com Luís Aguiar, Alan e Renteria, é o portista mais bem colocado para liderar o clube nos próximos anos. Além disso, o Porto ainda pode fazer história nesta época: a manter o terceiro lugar, é a primeira vez que um tetracampeão acaba o campeonato atrás do Braga. A boa gestão dá muitas alegrias.
(Ricardo Araújo Pereira, in A BOLA)
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Benfica na final

Depois de vencer brilhantemente os italianos do Luparense por 8-4, o Benfica está na final da competição com o Interviú de Espanha que bateu o Araz do Azerbeijão por 5-2.
É muito difícil mas não é missão impossível pois o Benfica tem uma equipa experiente e já conhece bem o Interviú com quem disputou e perdeu a final há 4 anos.

Hoje à Futsal de Gala


A equipa de futsal do Benfica defronta hoje (20,30 horas) a do Luparense, de Itália, em jogo das meias-finais da UEFA FUTSAL CUP.
O encontro será no Pavilhão Atlântico em Lisboa por isso aconselhamos todos os benfiquistas que possam a marcar presença e apoiar o Glorioso.
Ganhando aos italianos o Benfica disputará a final com o vencedor do Interviu (Espanha)-Araz (Azerbeijão) que também jogam hoje no mesmo local mas às 18 horas.
Foi uma pena não nos ter calhado os azeris, mas o sorteio ditou assim, por isso nada a fazer.
Força BENFICA!
Como dizia André Lima, técnico do Benfica, este fim de semana pode ser histórico se o futebol e o voleibol se sagrarem campeões nacionais e a de futsal campeã da Europa.

Eles voltaram a atacar, agora no Porto

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Finalmente um teve coragem de assumir

Finalmente um dos conotados com os corruptos teve a coragem de dizer a verdade.
Antes tarde que nunca!
Este já subiu uns pontos na minha consideração.

A ser verdade, é justíssimo

Li hoje pela primeira vez que Dunga pondera chamar David Luiz à selecção brasileira a curto prazo, embora talvez apenas depois do Mundial. Nada mais justo se for verdade.
Há muito que o merece. Não vejo, além da maior experiência, em que o Juan seja melhor que ele. Fisica e técnicamente não é concerteza.
Outro possível convocado para o Mundial, Miranda do S. Paulo, também não considero melhor em nada.
Por isso, acho que David Luiz já deveria ser convocado para este mundial mas Dunga andou de olhos fechados.
E já agora, parabéns David Luiz pelo teu aniversário!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O cozinhado do costume

Tal como era de prever tudo está a ser feito para que a final da Taça de Portugal não seja realizada no Estádio Nacional.
O curioso é dizerem que o Chaves é que encabeça o pedido. Será mesmo?
No entanto, o Vice da Federação, Amândio de Carvalho, diz que não é viável. Veremos!
Enfim, mais uma novela. É no Estádio Nacional e pronto. Nos outros países mudam?

E ainda há quem fale de túneis

De acordo com uma notícia de hoje, o Benfica (de Jorge Jesus) se vencer duas das três partidas que lhe faltam até final do campeonato, torna-se o melhor campeão do milénio.
Trocando por miúdos, considerando os campeonatos deste milénio (desde 2000) obtém a melhor média de aproveitamento num campeonato. Neste momento é ainda do FC Porto de José Mourinho em 2002/03, que teve um aproveitamento de 84,3%.
E ainda vêm alguns falar todos os dias de túneis!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dias 23, 24 e 25 todos ao Pavilhão Atlântico


Entramos na semana em que se realiza a maior prova internacional de Futsal, a Final Four da UEFA Futsal Cup, que corresponde em termos “futebolisticos” à actual Liga dos Campeões.

Em jogo vão estar as quatro melhores equipas de Futsal da Europa e aquela que ganhar a prova, vai ganhar o título de campeã europeia de Futsal.


Este ano a prova é organizada pelo nosso Benfica e é em nossa casa, além de já ser histórico na modalidade uma equipa portuguesa marcar presença nesta final, é bem verdade que com a ajuda dos nossos adeptos teremos muitas possibilidades de garantir o título.

Assim sendo, 23 e 25 de Abril, todos ao Pavilhão Atlântico apoiar o BENFICA rumo ao titulo de Campeão Europeu de Futsal.

Podem obter aqui toda a informação relativa à prova:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/UefaFutsalCup/hpfinalfour2010.asp

Um abraço,

Luís Neves, Director de Futsal do Sport Lisboa e Benfica

Gaitán, o novo Di Maria (?)

Fala-se hoje no interesse do Benfica neste esquerdino argentino que joga no Boca Júniors.
Tem semelhanças, embora não seja tão veloz.
Vejam:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Banho de multidão

Os nossos heróis foram alvo dum banho de multidão hoje no Seixal.
Inicialmente o treino era para ser à porta fechada mas face ao grande números de sócios presentes, Jorge Jesus foi sensível e abriu as portas.

Felizmente o jogo de Coimbra não deixou mazelas pelo que todos puderam treinar, à excepção de Luisão e César Peixoto.
E, se o Braga ajudar no próximo domingo poderemos conquistar o 32º campeonato, embora não possa ser no Estádio, será nas ruas de Portugal e do Mundo, mas em especial no Marquês de Pombal, onde alguns já reservaram espaço.

Claques do Sporting impedidas de ir a Alvalade

As claques do Sporting foram impedidas de ir hoje a Alvalade assistir ao jogo com o Setúbal por terem sido alvo de rusgas policiais nas suas sedes.
Isto não se faz! Deixaram a equipa desapoiada e o Estádio quase vazio.
Quero ver o JEB a pedir uma indemnização à PSP por perda e danos.

Exemplo a seguir lá por Alvalade

O médio da Académica, Nuno Coelho disse no final do jogo com o Benfica, "Andámos sempre a correr atrás do resultado e o Benfica teve a sorte de marcar em lances-chave." 
Os lances polémicos do jogo não justificaram o desaire, segundo o médio, até porque Nuno Coelho confessa que não viu bem os momentos que mereceram os protestos de Villas-Boas e companhia.
E disse mais, "Acho que fizemos um grande jogo e há que realçar que jogámos olhos nos olhos contra o melhor clube português da atualidade."
Este exemplo devia ser seguido lá pelas bandas de Alvalade.

domingo, 18 de abril de 2010

Era uma vez um "penta"

Belo timing o da FPF para a entrega do troféu do campeonato da época passada.

Vejam o ar feliz do Bruto Alves ao recebê-lo. Logo após saberem que matematicamente estavam fora do título!

Não gostam de chamar os bois pelos nomes

O Prof. Jesualdo após o adeus matemático ao título, em vez de dizer que o Benfica foi melhor, preferiu "não fomos tão competentes como nos últimos anos"!
Depois do adeus matemático ao título, virá o adeus matemático à Liga dos Campeões. Já que o Braga não perdeu até agora, que continue a ganhar os próximos jogos. E talvez o Benfica ainda lhe dê uma ajudinha roubando pontos aos corruptos.
Será o nosso presente pela bela época, mesmo com ajudas!

Kostadinov, o mergulhador

Quem não se lembra dos mergulhos de Domingos e Kostadinov. Muito mais famosos e frequentes dos que os de Aimar que os corruptos não se esquecem de referir amiúde.
Pois o bulgaro Kostadinov esteve (está?) em Portugal e falou para o NOJO.
Disse, entre outras coisas, que "o Benfica não ganha no Dragão porque o Porto vai querer demonstrar que é superior". É caso para lhe perguntar se ganhar um jogo significa ser superior.
Mais, sobre o célebre jogo de 1991 em que perderam 2-0 (golos de César Brito) não quis falar.
Mas a pérola foi esta, "Gosto do Bruno Alves. É um defesa duro, que dá porrada, mas tem de ser assim".
Mais uma pergunta, tem de ser assim porquê? Será que quando jogava gostava de levar porrada. Duvido!

Fez-se justiça!

Brilhante esta crónica do Miguel Góis!
Uma das virtudes do último dérbi foi ter devolvido alguma justiça à tabela classificativa. É comummente aceite que o facto de este Benfica estar só a 23 pontos do Sporting não espelhava de forma conveniente a diferença entre as duas equipas. Corrigida a injustiça, foi então altura de ver também as diferenças entre os clubes no pós-jogo. Em primeiro lugar, surgiu João Moutinho que, alguns minutos depois de fazer uma entrada por trás sobre Ramires merecedora de cartão vermelho, veio queixar-se do facto de Luisão ter feito uma entrada por trás sobre Liedson merecedora de cartão vermelho, quase tão violenta quanto a entrada por trás de Miguel Veloso sobre Alan Kardec merecedora de cartão vermelho - só não o lesionou, porque felizmente acertou no piton do Bruno Alves que o Kardec tem embutido nas costas, desde a final da Taça da Liga.
De seguida, apareceu o diretor para o futebol do Sporting. (Para quem não sabe, de entre os vários poderes e responsabilidades do presidente do Sporting não se encontra a nomeação do diretor para o futebol. Se não, vejamos: primeiro, a Juve Leo nomeou Sá Pinto; mais recentemente, o empresário Jorge Mendes nomeou Costinha. Em rigor, já calhou a quase toda a gente essa tarefa, menos ao seu presidente. Há que rever esses estatutos.) Depois de se queixar da arbitragem, proclamou um blackout à moda do Porto. Percebe-se agora por que é que o Sporting se autointitula um clube diferente. Mais nenhum clube grande em Portugal copia o modelo de gestão e comunicação de um outro clube grande. Ou seja, o Sporting é diferente porque é igual ao FC Porto.
Seja como for, ouve-se agora dizer por todo o lado que esta época do Sporting é para esquecer, mas não posso estar de acordo com isso. Pelo menos, eu vou-me lembrar dela para sempre.

sábado, 17 de abril de 2010

O corrupto-mor no seu melhor!

Na capa nortenha do NOJO de hoje, no cantinho inferior à direita, o corrupto-mor vem dizer que o "Benfica vai festejar o título no túnel do Marquês".
Cá por mim, acho que será no Dragão.
Que gozo me dava festejar em plena casa deles!

Uma boa notícia

Segundo a imprensa, o ponta de lança Cardozo já se treinou hoje, embora pela primeira vez após o dérbi de 3ª feira.
Quem também parece estar completamente recuperado é Saviola.
O técnico Jesus diz ter dúvidas sobre a utilização de ambos. Bluff? Talvez não, veremos.
É um facto que estarão sem ritmo, ou pelo menos o mesmo que os companheiros que não estiveram parados. E já se viu ultimamente que o plantel tem alternativas, ainda que não exactamente do mesmo nível.
Vamos esperar para ver amanhã se Jesus falava verdade ou fazia bluff para não dar trunfos ao técnico adversário.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais valia estarem calados!

É de morrer a rir ler o comunicado emitido hoje no site do Sporting.
O Sporting não atribuiu a responsabilidade total pelo desfecho do jogo ao árbitro João Ferreira. E lances houve que teriam merecido justa contestação da nossa parte. O Sporting pugnou, apenas, pela VERDADE DESPORTIVA, pedindo isenção e respeito na análise a um lance que acabou por ser determinante e que teve influência decisiva no desenrolar do jogo. Um lance que, estivemos atentos, passou despercebido a alguns analistas, sabe-se lá porque motivos... Ou melhor, por motivos que todos conhecemos mas que não deixaremos cair no esquecimento.
O Sporting não atribui ao árbitro a responsabilidade total, então deduz-se que é só parcial. OK!
Se bem me lembro, este lance ocorreu no início da 2ª parte. E então a mão de Carriço antes do intervalo? Esqueceram-se!
É demagogia a mais querer atribuir a uma não expulsão (ainda que duvidosa para alguns analistas) a derrota dos lagartos no jogo, pois não criaram uma oportunidade flagrantíssima.
Pelo erro do árbitro os jogadores do Benfica é que pagaram as favas!

Sócios do Benfica são mina de ouro

A consequência de sermos os maiores, é esta!
As receitas da SAD do Benfica provenientes das quotizações pagas pelos sócios do clube são iguais à soma das receitas da mesma natureza arrecadadas em conjunto pelas SAD do FC Porto e do Sporting. Em 2008/09, o Benfica tinha mais de 180 mil sócios com as quotas em dia. O clube transfere para a SAD 75% das receitas líquidas realizadas com as quotas, nos termos do contrato de cedência dos direitos de exploração do estádio e complexo desportivo (o Sporting também transfere 75%, enquanto a SAD do FC Porto recebe 80% das quotas cobradas). Na temporada de 2008/09, os proveitos da Benfica SAD provenientes de quotizações atingiram M€ 8,228 - um valor praticamente igual ao somatório das receitas da Sporting SAD (M€ 4,432) e da SAD portista (M€ 3,815) nesta área.
As receitas de quotizações da Benfica SAD têm aumentado de forma constante nos últimos anos e atingiram um pico em 2006/07 (M€ 8,328), fruto do investimento na campanha "Kit Novo Sócio" lançada em 2006. De acordo com as contas oficiais e outros documentos divulgados pela Benfica SAD, o clube tinha 93 570 sócios com a situação regularizada em Fevereiro de 2004. Em 2006, esse número disparou para 160 398 associados (a cifra reconhecida pela Guinness World Records, Ltd. em 9 de Novembro de 2006). Em Fevereiro de 2007, o Benfica tinha 166 148 sócios. Em Março de 2010 - de acordo com o prospecto de apresentação do empréstimo obrigacionista "Benfica SAD 2013" -, o clube tinha 189 789 "associados com a sua situação regularizada". Este crescimento impressionante do número de sócios traduziu-se naturalmente num aumento das receitas nesta área de negócio da SAD. Em 2002/03, por exemplo, as quotizações pagas pelos associados renderam apenas M€ 5,234 à Benfica SAD. Em 2008/09, estes proveitos atingiram M€ 8,228, o que representa um crescimento de mais de 57% ao longo de seis temporadas.
No primeiro semestre de 2009/10, as receitas da Benfica SAD na rubrica de quotizações transferidas pelo clube atingiram M€ 4,887 (período de seis meses terminado a 31 de Dezembro de 2009). No primeiro semestre da época anterior, as receitas nesta área foram de M€ 4,389. Isto significa que o aumento do número de sócios na "era Jorge Jesus" (Julho a Dezembro de 2009) resultou num aumento de +11,35% (ou 498 mil euros) nas receitas semestrais de quotizações da Benfica SAD. É provável que as receitas provenientes de quotas pagas por sócios do Benfica atinjam uma marca recorde muito próxima dos M€ 10 no final do exercício de 2009/10.
Apesar de ter mais sócios do que o Sporting e de ceder uma fatia maior (80%) das quotizações, o FC Porto transfere muito menos dinheiro para a SAD respectiva do que o clube de Lisboa. Este facto está ligado, em grande parte, à política de quotizações muito mais baratas adoptada pelo FC Porto. Na temporada de 2008/09, a FC Porto - Futebol, SAD recebeu apenas M€ 3,815 de compensação, equivalente a 80% das quotas cobradas pelo clube. O Sporting transferiu M€ 4,432 no mesmo período. As receitas provenientes das quotizações têm um peso muito mais significativo nas contas da Benfica SAD (correspondem a 17,6% do total de receitas operacionais de 2008/09) do que nas contas dos outros dois "grandes". 
(Fonte: O Jogo)

Quem o diz é o Presidente

Só vendemos se for irrecusável
Era isto que queríamos ouvir.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Queremos ganhar tudo no próximo ano

Não, não é o Benfica, embora possa parecer.
Quem o diz é o presidente dos corruptos, num discurso proferido hoje. É sinal que já perderam as esperanças, embora matematicamente ainda seja possível serem campeões!
E mais uma vez fala de túneis. Não têm outra justificação para o fracasso? Já chateia!

Benfica, financia a Liga

Não há semana nenhuma que o Benfica não pague uma multa à Liga. Desta vez mais 3 multas. Uma delas caricata, que confesso ainda não vi ser aplicada a nenhum outro clube, que é a de comportamento incorrecto dos apanha-bolas!
Confesso que vou estar atento no futuro para ver se outro clube será multado por este motivo.
Quanto ao comportamento incorrecto do público, já estamos habituados, mas somos só nós os prevaricadores. Será pelo incessante apoio à equipa?

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Todos de acordo, menos Costinha e Moutinho

Hoje toda a imprensa era unânime sobre a justiça da vitória benfiquista no dérbi, independentemente de campos inclinados, etc.
Vejam o que disseram, Luís Avelãs e Luís Óscar ambos no Record e Vitor Serpa na BOLA.
E já só faltam 7 pontos, ou menos!

A resposta ao Costinha, em vídeo

Historietas do dérbi

Uma boa crónica sem dúvida, apenas com um senão mas a culpa não é dela pois ainda não nos mostraram o lance dissecado.

João Ferreira foi benevolente com Luisão e cometeu algumas falhas mas as declarações feitas no final do encontro por Costinha e Moutinho enquadram-se naquilo que podemos designar como historietas. Não é preciso ter dotes de adivinho para já se esperar por um discurso deste género. É uma espécie de cartilha que existe no futebol, uma "ciência" aplicada sempre que não se consegue ser maior no relvado.
O diretor do futebol leonino entrou por esse caminho. O seu papel é defender a instituição que representa -  e pecado maior seria não o fazer - mas com o que veio dizer não conseguiu retirar qualquer mérito à vitória do Benfica, indiscutível e justa.
2-0 é um resultado normal num dérbi e não foi por isso que o Sporting ficou mais frágil mas basta olhar para o futebol de um lado e de outro (e os 26 pontos que separam as duas equipas, já agora) para se perceber  que há muito a fazer em Alvalade e que não é pela radicalização da palavra que as coisas serão diferentes.
Seguir os mandamentos de Jesus pode ser um dos caminhos da salvação.
(Sandra Lucas Simões, in Record)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Grande BENFICA



Dedico esta vitória ao "Ministro" Costinha e ao Capitão Moutinho, com votos de rápido restabelecimento. E já são 26 pontos!

No futsal não existem sumaríssimos!

Sorte a de Cardinal, o "nojento" futsalista do Sporting que cuspiu na cara do treinador do Benfica, André Lima!
Os árbitros não viram por isso fica assim mesmo.
Para os mais distraídos este é o tal que disse em entrevista que não jogaria no Benfica por dinheiro nenhum. Está tudo dito!

Benfica será campeão se vencer o dérbi

Quem o diz é Toni, ex-jogador e treinador do Benfica.
Concordo plenamente com ele pois não só manteremos os 6 pontos para o 2º classificado, como ficarão a faltar apenas 4 jogos, embora com duas saídas, Coimbra e Porto e dois jogos em casa com Olhanense e Rio Ave. Poderemos perder um jogo e empatar outro. Isto se o Braga fizer o pleno, o que convenhamos não será fácil, mesmo com ajudas.
Na pior das hipóteses seremos campeões no Dragão!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Manuel José no Sporting?

Quem sabe? Ele próprio diz que será um caso para pensar se lhe chegar uma proposta dos leões.

Embora não goste dele

Aqui está uma crónica em que concordo com este autor. Acho que é a primeira!

Uma das primeiras coisas que se aprende no Direito, mas os leigos também têm essa percepção, é de que as leis são gerais e abstractas, isto é, dirigem-se a uma generalidade de pessoas e são aplicáveis a um número indeterminado de casos. Quando este princípio não é respeitado na elaboração de um regulamento que, pela sua natureza, deve ser geral e abstracto, normalmente produz maus resultados.
Vem isto a propósito da suspensão preventiva por tempo indeterminado aplicada aos jogadores do FC Porto, arguidos no famoso (e tristemente famoso) processo do túnel. Segundo consta, esta norma teria surgido por proposta daquele clube, o que causou perplexidade. E mais perplexidade causou o facto de, no recurso para o CJ da FPF, se ter alegado inconstitucionalidade, "por violação do direito ao trabalho como direito de natureza análoga a um direito fundamental, previsto nos arts. 47º e 58º da CRP".
Porém, não me causa perplexidade a eventual inconstitucionalidade de tal norma, pois amiúde se constata a inconstitucionalidade de normas aprovadas pela Assembleia da República, por vezes de forma evidente. Veja-se o caso do Estatuto dos Açores. São casos de obsessão política com determinados objectivos que fazem esquecer o direito. Há leis que se não podem, nem devem, "negociar".
O que me interrogo, no caso referido, é o que se pretendeu atingir em concreto com aquela proposta, e quais os bastidores feitos para que ela fosse aprovada em assembleia. Então os clubes não viram, ou não sabem, que ela um dia lhes poderia ser aplicada?
A essa não assisti, mas, há mais de dez anos, quando andava pelas assembleias da Liga, o major Valentim Loureiro apresentou uma proposta da União de Leiria que, perante uma possível descida de divisão, e, na tentativa de a evitar, pretendia alargar o número de inscrições de jogadores, para poder contratar mais. Isto, numa altura da época em que as normas só podiam ser alteradas para vigorar na época seguinte, a menos que houvesse unanimidade dos clubes.
Sabia que tinha havido conversas com os diversos clubes e tudo parecia encaminhado para a aprovação. Mas como eu não tinha feito parte dessas negociações, interrogava-me intrigado o que poderia levar um clube que, eventualmente, descesse em vez da União de Leiria, a não se opor, desde logo, à discussão. Pedi a palavra, em nome do Sporting, e desde logo declarei que o Sporting votaria contra, inviabilizando a unanimidade e a a necessidade de discussão.
Julgo que este caso concreto é elucidativo da forma e do modo como se elaboram, por vezes, os regulamentos - com um objectivo concreto, embora camuflado. Acontece que, quando se negoceia uma lei, sem objectivos de generalidade e abstracção, "o feitiço vira-se contra o feiticeiro"!
Pensarão os meus caros leitores, que a minha conclusão é - bem feito ! Mas, enganam-se! É, simplesmente, ... triste!...
(DIAS FERREIRA, Record)

domingo, 11 de abril de 2010

A crónica do impagável R.A.P.

Passaram já mais de 15 dias sobre a final da Taça da Liga e não há ainda notícia de castigos para os jogadores do Benfica. Conforme foi noticiado, os stewards contratados pela Liga de Clubes para, no entender da Comissão de Disciplina da Liga, zelarem pela segurança no estádio e, no entender do Conselho de Justiça da Federação, assistirem ao jogo a partir do túnel, pertenciam à empresa de segurança que patrocina o Braga.
Ora, um patrocinador tem um interesse objectivo em que a equipa que patrocina seja campeã, pelo que estavam reunidas condições para uma tenebrosa armadilha cujo resultado inevitável seria o castigo prolongado de futebolistas do Benfica que tivessem na manobra da equipa o peso equivalente ao de, por exemplo, Sapunaru no Porto. Um drama. Nesse caso, por que razão não foi organizada uma vigília antes da final? Por que motivo não houve ninguém, da parte do Benfica, que denunciasse a pérfida cilada? Porque todos sabíamos que, mesmo que os jogadores do Benfica ouvissem provocações ultrajantes do calibre de um «vão lá para dentro», ou um ainda mais infame «voltem lá para cima», iriam adoptar uma estratégia — manhosa, admito — para não serem castigados. Essa estratégia matreira é (e espero que os leitores mais sensíveis não fiquem chocados com a indignidade da marosca): não agredir stewards. Trata-se de um comportamento que, beneficiando embora o clube de que sou adepto, não tenho quaisquer dúvidas em condenar — desde logo por ser indigno de um bom chefe de família. Mas é assim, de astúcia vil em astúcia vil, que a equipa do Benfica se vai esquivando das punições.
POR causa de um penálti inventado, o Braga conseguiu ficar temporariamente a três pontos do Benfica, que tinha dias depois uma deslocação difícil e vai jogar ainda contra Sporting e Porto. 
Quem beneficiou com aquele penálti? O Braga? Claro que não. Segundo já li e ouvi, o beneficiado foi o Benfica. Quem beneficiou com os castigos de Vandinho e Mossoró? Os clubes que seguem atrás do Braga e dependem de terceiros para o ultrapassar? Claro que não. Segundo li e ouvi durante meses, o beneficiado foi o Benfica. Em resumo, quando o Braga é beneficiado, o Benfica beneficia; quando o Braga é prejudicado, o Benfica beneficia. Deve ser a isto que chamam o andor.
Quando Rentería se encontrou em Lisboa com um elemento da equipa técnica do Benfica para lhe pedir um favor, Domingos resolveu prevenir-se tirando a titularidade ao jogador. As palavras exactas do treinador do Braga foram: «Antes do jogo tive de lhe comunicar que ele não ia jogar para o proteger, não fosse ele escorregar dentro da área e fazer um penálti, quando os colegas, umas horas antes do jogo, o viram junto de um elemento que toda a gente sabe quem é.» Foi excesso de zelo. Na semana passada, Rentería escorregou dentro da área, fez um penálti e os colegas adoraram.
Raras vezes se terá colocado um dilema filosófico tão intrincado: quem se está a beneficiar quando se assinala um penálti inexistente sobre Rentería? O Braga, que é o clube em que ele joga? Ou o Porto, que é o clube a que pertence? Se o Rentería cair na floresta e não estiver lá ninguém para ouvir, fará barulho? Não sei, mas será penálti de certeza. Tanta choradeira por causa das quedas de Aimar, Di María e Saviola e afinal o jogador que beneficiou do penálti mais escandaloso do campeonato joga no Braga e pertence ao Porto. A realidade prega partidas giras.
Envergonho-me de não ter acreditado em Jesus quando o contrataram. Fui como São Tomé: tive de ver as chagas para acreditar. Neste caso, as chagas que Jesus inflige nos adversários. Jorge Jesus já venceu a Taça da Liga, cilindrando Sporting e Porto, mas também ofereceu a sportinguistas e portistas a maior vitória que tiveram esta temporada: a derrota do Benfica por 4-1 com o Liverpool. É um técnico que agrada a todos, portanto. Eu, como é evidente, não gostei da derrota. Ao fim de cerca de 30 jogos sem perder, já não me lembrava de como era. Continua a ser desagradável. Mas Jesus continua a ser Jesus, e este Benfica continua a ser o Benfica mais parecido com o que o Benfica nunca devia ter deixado de ser.

Vólei entra com o pé direito

A equipa sénior masculina do Benfica iniciou da melhor forma a final do campeonato nacional de voleibol ao triunfar em Espinho, frente ao Sporting local, actual detentor do título, por 3-2, com os parciais de 26-24, 26-24, 23-25, 19-25 e 15-9.
Confesso que depois da derrota na final da Taça de Portugal, em que era favorito, frente ao Castêlo da Maia, fiquei apreensivo, mas hoje deram a melhor resposta possível. Claro que face a uma equipa experiente como é o Sporting de Espinho nada está ganho mas esta vitória moraliza muito.
O próximo jogo será na Luz.

sábado, 10 de abril de 2010

Declarações imbecis

O presidente do clube corrupto, numa Casa do clube, proferiu declarações imbecis, que aliás não são de estranhar.
Para quem não leu, aqui vos deixo um excerto:
"Este ano perdemos a oportunidade de ganhar duas provas que nunca mais vamos ter: a Taça Carlsberg porque acabou; e o campeonato dos túneis porque não vamos voltar a cair em esparrelas daquelas. Vão ter que inventar coisas muito mais sofisticadas para nos abater porque vamos estar atentos e unidos e mostrar desde início que no campo somos melhores, que contratamos os melhores jogadores e nem precisamos de fazer com que os outros fiquem privados de jogadores. Com a verticalidade com que o FC Porto sempre venceu, vamos continuar o nosso caminho".
E mais, "Este campeonato é especial e não vai ganhar quem devia. Nós não merecemos nem o vamos ganhar. Também não devia ser Braga, mas pela fantástica obra que fez o Alberto João Jardim, construindo túneis e mais túneis no meio das montanhas, o campeonato devia ser para um clube da Madeira".
Não vai ganhar quem devia??? E nos anos anteriores, ganhou quem devia corrupto?

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Não consigo gostar deste gajo!

O "mentiroso" Rúben Micael foi hoje visitar uma escola e saíu-se com esta, "Quando deixar de jogar futebol gostaria de ser treinador. Este futebol aqui (escola Dragon Force) é muito diferente do futebol de rua onde comecei. Na rua, aprendemos muita coisa e é pena esse futebol estar a acabar".
Que nunca passe pelo Benfica, como jogador ou técnico, é o que lhe desejo!

Merece ser lido

O blog benfiquista BIMBOLAGARTADA (do meu amigo Joseph Lemos) publicou um post na sequência do meu anterior e que merece ser lido!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Falidos mas distribuindo lucros!

A notícia de hoje do Record seria de deixar qualquer um boquiaberto se já não soubéssemos o que aquela casa gasta.
Se aquela SAD não apresenta lucros, antes pelo contrário, como podem distribuí-los pelos presidente e administradores da mesma?
Pelo que temos lido, felizmente para o público a CMVM obriga a divulgação das contas, as contas naquela instituição corrupta não andam de boa saúde, apesar das significativas receitas auferidas com a venda de jogadores hiper-valorizados e com a Liga dos Campeões.
Se o presidente e os administradores não auferissem comissões pelas vendas e remunerações pelas vitórias nas competições, certamente as contas seriam diferentes. Assim se compreende a desorientação e o pânico com a eventual não qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A teta seca!
Talvez por isso, mas não só, parecem ter garantido, para substituir o Profe Juju, um tal de Choramingas Paciência. Embora, por precaução tenham Villas-Boas de reserva. Certamente para colocarem em Braga para o amigo Salbador não se queixar. Depois disto e das lamentações do Profe Juju após o jogo da última jornada em que pela primeira vez questionou uma arbitragem que favoreceu o Braga se vê que a vida para os minhotos daqui para a frente talvez se torne difícil. Antes, só questionava as do Benfica. Porque seria?

Mais um "aziado"

Se, se, se ...
Este ano não foi possível escrever crónicas positivas sobre as exibições e resultados do FC Porto no campeonato. Neste momento, para além de tentar ganhar a Taça, o objetivo mais razoável do meu clube passa por lutar por um lugar na Liga dos Campeões. É natural que assim seja? Não. Hoje a realidade podia ser outra? Podia. E os últimos dois jogos bem o demonstram.
Se, por acaso, Hulk tivesse sofrido a sanção disciplinar que está prevista nos regulamentos, o FC Porto muito provavelmente não teria perdido nove pontos e a realidade seria bem diferente. A disputa pela Liga dos Campeões estaria ao rubro e o campeonato bastante mais disputado.
Ver o FC Porto jogar nestes últimos jogos leva a perceber que a equipa muda, e de forma positiva, quando um jogador nas alas desequilibra e abre espaços para que Falcão marque golos. Ver o FC Porto jogar nos últimos jogos demonstra que o treino diário com todos os jogadores disponíveis leva a resultados evidentes. Ver o FC Porto dos últimos jogos mostra que há automatismos criados que apenas cobrem de ridículo quem vem dizer que Hulk era o jogador com mais perdas de bola no FC Porto.
Por todas estas razões, não compreendo que se demita quem devia continuar - o presidente da Liga - e se mantenha quem já deixou a sua marca neste campeonato. É que se um campeonato ficou conhecido pelo "episódio Calabote", este infelizmente ficará por outros. É pena que assim seja.
(Autor: DIOGO FEIO-eurodeputado)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A hora do sonho - belo artigo de opinião

Há artigos de opinião que merecem ser destacados. Este é um deles!

Podem faltar apenas seis. Mas não há benfiquista que, depois de uma tão longa e empolgante caminhada, não deseje abertamente que os seis passem a nove e que à Taça da Liga, conquistada com mérito indiscutível (meias-finais com o Sporting e em Alvalade, final com o FC Porto), se juntem o Campeonato, bem encaminhado, e a Liga Europa. A equipa continua a construir com uma consistência e com uma dinâmica que impressionam e só alguns problemas na finalização têm impedido que as goleadas da primeira metade da época se mantenham constantes. Mais: a "fadiga muscular" referida pelo técnico, pouco adepto de poupanças, tem dado lugar à alma e à raça, ideias que, durante épocas, não foram facilmente associáveis ao Benfica. Mais ainda: em momentos decisivos e cirúrgicos, Jorge Jesus tem sabido justificar a dimensão e a variedade do plantel, descobrindo missões muito concretas para os atletas menos utilizados ou chegados a meio da época (Weldon agora, depois de Kardec, mas também Airton, Sidnei, Felipe Menezes, Nuno Gomes, Éder Luís). Resolvida a questão Keirrison, conhecidas as limitações de Mantorras, não há cartas "fora do baralho" - e um balneário afinado significa pontos e vitórias.
Pode faltar a este Benfica - que só os arautos da falta de desportivismo se atrevem a contestar, recorrendo a desculpas de mau perdedor, incapazes de perceber que o seu papagueado discurso só convence e arrasta mentalidades curtas - apenas meia dúzia de jogos para fechar uma época que, aconteça o que acontecer, já foi um hino ao futebol, pelo que se passou nos relvados e pela extraordinária capacidade de mobilização. Além da Luz, que já ultrapassou o milhão de espectadores na presente temporada, o Benfica continua a ver os seus adeptos encher os estádios alheios e a resolver ou a minorar os problemas de tesouraria dos adversários. O prémio para essa dedicação seria completar os 9 jogos possíveis. Ou seja, atingir a final da Liga Europa e tentar fazer em Hamburgo a última festa de um tempo que fica com uma marca.
Percebem-se os cuidados de Jesus, que privilegia os jogos internos em detrimento do que possa passar-se a nível internacional. Caso atinja as meias-finais da Liga Europa, o Benfica terá um mês de abril outra vez em sobrecarga: o primeiro jogo depois da ida a Coimbra e antes da receção ao Olhanense, o segundo após o encontro com os algarvios e antes da passagem pelo Dragão. Se chegar à final, há de jogá-la três dias depois da ronda final do Campeonato. É muito? Claro que sim. Mas foram os jogadores, técnicos e dirigentes do Benfica que puseram os adeptos a sonhar. E se Anfield pender, de novo, para o vermelho português, é impossível não sonhar. Haja coração, amanhã. E depois...
(Autor: JOÃO GOBERN)

Jesus acredita na passagem às meias

Apesar das dificuldades inerentes ao adversário, ao facto de jogar fora, do cansaço dos jogadores do Benfica devido à sobrecarga de jogos e do pouco tempo de recuperação entre o jogo com a Naval e este com a do Liverpool, Jorge Jesus acredita não só na passagem desta eliminatória, como inclusivé em chegar à final de Hamburgo.
Claro que não vai ser fácil pois o nosso adversário procura salvar a época nesta prova, mas o Benfica joga com muito menos pressão e traz uma vantagem, embora magra mas vantagem, do jogo da 1ª mão na Luz.
Face ao que vimos nos jogos com o Marselha e ao anterior com este Liverpool, tenho fundadas esperanças no apuramento para as meias.
 

terça-feira, 6 de abril de 2010

A resposta às audiências da semana passada

De acordo com o Record o jogo Naval-Benfica foi o programa mais visto em todos os canais de televisão portugueses.
O jogo terá sido visto por mais de 1.600.000 telespectadores!
Para um jogo realizado contra uma equipa sem grande nome é obra.

Cheira a CAMPEÃO!


Depois da vitória de ontem, após reviravolta no marcador, o Benfica demonstrou aos ANTI que ainda duvidavam, ou não queriam ver, que será o futuro CAMPEÃO de Portugal.
Como dizia o amigo Éter no Céu Encarnado, muitos desses anti devem ter tido alguns orgasmos aquando dos golos da Naval, mas depois sentiram-se como se tivessem sido enrabados!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O que dirão os "anti" disto?

Os ANTI vão atirar-se ao Delgado depois de verem ISTO.

Salvador passeando na Figueira???

De acordo com esta notícia o Sr. Antónuio Salvador, presidente do Porto B com sede em Braga, passeava-se esta madrugada pela Figueira da Foz.

(Via o grande Coluna D´Águias Gloriosas)

domingo, 4 de abril de 2010

A supertaça Compal é do Benfica

A equipa de basquetebol sénior masculinos do Benfica venceu a Supertaça Compal, após ter vencido o 1º de Agosto, campeão de Angola e Africano, treinado pelo português Luis Magalhães, por 64-57.
Foi a primeira edição desta taça que passará a ser disputada anualmente entre os vencedores dos campeonatos e taças de Portugal e de Angola.
Nesta edição disputada em Luanda, participaram o Benfica e a Ovarense, por Portugal, o 1º de Agosto e o Petro, ambos de Luanda, por Angola.
Está de parabéns a secção de basquetebol do Benfica e já agora todos os benfiquistas.

Uma boa notícia

A recuperação do capitão Luisão para o jogo de amanhã é uma boa notícia para os benfiquistas.
O nosso capitão é peça importante, não só pelo seu valor, como pela sua voz de comando e ainda pelo que representa nas bolas paradas que poderão ser muito importantes num jogo como o de amanhã na Figueira da Foz.
Ninguém tenha dúvidas que será um jogo muito difícil, a menos que consigamos marcar um golo bastante cedo que obrigue a Naval a abrir.
Inácio já disse que não estão para abrilhantar, quer é somar pontos.

Airton já ouviu falar

«Já me falaram que pára Portugal inteiro! E que fecham as ruas. E que toda a gente sai para festejar», vibra Airton, em entrevista ao jornal do clube.
Espera para ver Airton!

sábado, 3 de abril de 2010

Vamos apoiar os nossos rapazes

Inacreditável

Li e fiquei boquiaberto com a opinião do sportinguista Dias Ferreira em relação aos castigos de Hulk e Sapunaru. Não que já não esteja habituado, mas desta vez exagerou!

Factos são factos, e quando estão provados ou são públicos e notórios, não há como fugir deles. Uma vez apurados, a opinião pública em geral emite o seu juízo, seja de elogio ou de censura, e este último pode ser do ponto de vista meramente ético-moral. Mas quando a censura a um determinado comportamento tem implicações no âmbito da responsabilidade civil, criminal ou disciplinar, já é preciso outro cuidado na apreciação desses mesmos comportamentos, porque há certos princípios jurídicos que importa preservar, porque há séculos que existem, e não é por acaso que são adaptados por muitas civilizações e países.
Factos são factos, e os comportamentos de Sapunaru e Hulk, com mais ou menos atenuantes, mais ou menos provocações, merecem a reprovação da opinião pública em geral. Isto é indiscutível. Como é indiscutível que tais factos poderão gerar responsabilidade civil ou mesmo criminal para os jogadores. Os tribunais fizeram-se para tratar destas e outras questões, e portanto a eles cabe julgar neste âmbito, pois se poderá dizer que para estes, de uma forma geral, o tratamento a dar a uma agressão do Hulk, ou do meu vizinho da esquina, a um steward, é o mesmo.
Chocar-me-ia se o caso, em concreto, pudesse ficar impune do ponto de vista do direito civil ou do direito criminal, o que me parece não acontecer. Não me choca que possa haver uma lacuna dos regulamentos, no que toca à responsabilidade disciplinar dos jogadores, porque ela pode conduzir a situações que colidam com a tão em moda "verdade desportiva". Choca-me a possibilidade de contratar um steward, por meia dúzia de euros, que "arrume" por vários jogos um ponta-de-lança adversário que custou milhões de euros!...
Não me choca que se puna a agressão de um jogador a outro jogador, a um treinador, um árbitro ou outro qualquer agente, desde que previsto na norma incriminadora. É, de resto, o princípio consagrado nos regulamentos da FPF ou da LPFP (e em muitas outras normas legais e regulamentares das mais diversas actividades) - só pode ser punido disciplinarmente o facto descrito e declarado passível de pena por lei ou regulamento anterior ao momento da sua prática, não sendo permitida a analogia para qualificar o facto como infracção disciplinar.
Choca-me que se entenda que o "regulamentador" enquadrou os stewards nos "outros intervenientes no jogo", quando o legislador consagrou (não pela primeira vez) a figura do "assistente de recinto desportivo" no regime jurídico do combate à violência nos espectáculos desportivos, que não aparece naquele regulamento disciplinar. Choca-me que se não tenha a humildade de reconhecer a omissão e se tomem decisões "políticas" - porque são mesmo políticas - com implicações na competição, manchando, no mínimo, a sua verdade.
Echoca-me ainda mais que o CJ conclua que "excluídos os ARDs dos outros intervenientes surge a dificuldade de onde os incluir como sujeitos passivos da infracção disciplinar praticada por jogadores" e, portanto, "só resta a possibilidade de os enquadrar no tipo de ilícito disciplinar - agressão de jogadores ao público", embora não seja "muito líquido ou satisfatório o enquadramento, mas conduz a uma punição sem excesso"!...
A CD teve "coragem" para punir em excesso; o CJ teve falta de coragem para absolver!
(Dias Ferreira, in Record)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Benfica-Liverpool visto de Inglaterra

O Benfica-Liverpool de ontem ainda mexe.
Os jornais ingleses demonstram, como é natural, algum mau perder.
Petardos à parte, que condeno veementemente, a boa pressão do público, não pode ser desculpa para a considerada, por eles, má arbitragem do juiz sueco.
O inferno da Luz está de volta. Já sentia saudades!
E a vitória do Benfica não pode ser contestatada por nada, nem ninguém!
Voltando aos petardos, quero fazer uma chamada de atenção aos membros da claque NN, imagino que alguns vão ler este post, por favor não repitam. Não repitam porque as consequências para o nosso Benfica já vão ser certamente bem gravosas. Se o dinheiro saísse do vosso bolso ...

Manuel Oliveira

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Benfica ainda não perdeu em 2010

O Benfica é a unica equipa entre as que ainda estão nas competições europeias que não perdeu em 2010.
Nem o Barcelona actual campeão espanhol e europeu se pode gabar disso.
Depois do excelente passo dado hoje frente ao Liverpool na 1ª mão dos quartos-de-final, iremos na semana que vem à cidade dos Beatles tentar chegar às meias-finais.
A tarefa não será fácil mas face ao futebol que este Benfica nos está a brindar, tudo é possível. Todos os sonhos são justificados.
Depois dos penálties falhados por Cardozo, todos estávamos com o coração nas mãos quando ele foi marcar o primeiro. Desta vez marcou à bomba no primeiro e em jeito no segundo, mandando o guarda-redes inglês para o lado contrário.
Related Posts with Thumbnails