domingo, 31 de janeiro de 2010

Deixa-me rir ... Juju!


 «Vamos continuar a ganhar» 
Jesualdo Ferreira treinador do FC Porto garante melhoria da equipa e puxa dos galões de tetracampeão para lembrar que corre para o título.

- Para um jogo que se esperava escaldante, no mínimo, renhido, não o surpreendeu tantas facilidades? 
- Fomos nós que tornámos este jogo fácil. Pela nossa atitude, pelo nosso espírito de entreajuda e intensidade. Também pela nossa pressão constante. Foi por isso que vencemos. 

- A grande penalidade acabou por ser uma ajuda preciosa para a equipa ganhar serenidade e peito, ou não foi assim? 
- Abrimos apenas e só o marcador através de um castigo máximo, ampliámos a nossa vantagem ainda na primeira parte para 2-0. O que acabou, obviamente, por nos dar melhores perspectivas para o tempo complementar.

- Está, com certeza, mais tranquilo. E confiante? 
- A equipa fez um bom jogo. Deixou nesta partida com o Nacional a ideia clara de que está bem melhor do que há uns tempos atrás. Ficou bem evidente, não pelo desfecho no marcador, mas também, ainda que, sobretudo, pela forma séria e competente como abordou este desafio. 

- O árbitro não teve nenhuma influência no resultado? 
- Não teve influência nem no resultado, nem no jogo. Terá cometido um erro ou outro, uma entrada mais dura que mereceria, talvez, outras medidas, mas também o terreno estava difícil para jogar e ajuizar. O “penalty” foi mesmo “penalty”
(In, A BOLA)
Sem palavras!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Jesus e a luta pelo título: «Não me preocupo com os outros»

«Já sabíamos que os nossos rivais tinham ganho. Fizemos aquilo que nos competia. Não me preocupo muito com os outros. Nem falo deles, tão pouco. O nosso objectivo é trabalharmos cada vez melhor, sabendo o valor dos adversários, e sendo humildes ao ponto de os respeitar».


Quando lhe perguntaram se face ao protagonismo que tem conquistado, ao longo da época, ambiciona ir para o estrangeiro?  e se é uma ambição para a próxima época?, disse. «Neste momento tenho uma grande ambição: ser campeão. É nisso que estou concentrado. Tudo o resto não é importante, para mim. O importante é o Benfica, e conquistar o título maior que um treinador pode ambicionar, que é o título nacional».


Força JJ rumo ao título!

E assim nasce uma goleada

Com um penálti não assinalado logo no início aos corruptos e um muito duvidoso, para não dizer falso, a favor, se deu início a uma goleada.
Razão tinha o Prof. Manuel Machado, na sua volta ao banco, em jogos do Nacional, quando se referia aos casos de hoje e aos da 1ª volta com os mesmos.
Parabéns Carlos Xistra!

Os ratos começam a querer fugir!

Com a equipa fora dos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões e vendo cada vez mais difícil chegar ao 1º lugar, as coisas no reino do Dragão começam a ficar complicadas. Como conseguir o dinheiro necessário para pagar as altas despesas?
administrador financeiro da SAD abriu a porta de saída, é o que dizem as notícias de hoje.
Deve ser cada vez mais difícil camuflar as contas para enviar à CMVM!
Entretanto, o El Tecla está a complicar a transferência do Gladiador Kléber.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Kléber no clube certo!

O brasileiro Kléber, última contratação (até agora) dos corruptos não assumidos, veio para o clube certo. Porquê? Porque apesar de ser bom jogador, raçudo, nunca vira a cara à luta, é muito indisciplinado. No Brasil era visto assim. E eu testemunho porque já o vi jogar muitas vezes.
Na Europa ou muda de comportamento, o que acho difícil, ou acontecer-lhe-à o mesmo que a Hulk.
Basta ser "picado" e reage quase sempre!
Como contrapartida enviam para o Cruzeiro o argentino Farias que apesar de não valer um "tusto", ia safando os corruptos nas situações de aperto.

As últimas do Glorioso

As notícias de hoje sobre o Glorioso são muitas, como sempre, mas nenhuma especulativa ou contra, como vem sendo habitual.
A grande notícia, é a atribuição da organização da final-four de futsal que se realiza entre 22 e 25 de Abril, o que é uma honra e o reconhecimento da capacidade organizativa do Glorioso.
Ontem dei conta da colocação (finalmente) do "flop" Balboa no Cartagena.
Hoje surge a da possível cedência de Jorge Ribeiro ao V. de Guimarães, bem como a de Shaffer ao Banfield da Argentina.
Não só se abre vaga para a inscrição de Airton como o Benfica se livra de alguns encargos financeiros e ainda deixa de ter proscritos a treinar sózinhos.
Falta resolver a situação de Keirrison, embora esse problema não seja nosso, é do Barcelona. É uma pena pois eu acho que este jogador ainda vai dar que falar. É um palpite!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O "NOJO" já mete nojo!

É demais. Não tem dia que não seja dia!
Todos os dias surge uma nova bronca no futebol português e quase sempre envolvendo o nome do Glorioso.
Coincidência? Claro que não! Somos enormes e um alvo a abater pelos "corruptos" e outros anti-Benfica.
As origens dos factos são por demais evidentes. Sempre, ou quase sempre do mesmo lado, todas elas mesmos que em prejuízo do Benfica, são logo aproveitadas para contra-atacar com mais mentiras. Mete nojo!
Vou dar só três exemplos:
Quando Aimar é punido pela Liga por "ter" simulado um penálti no Benfica-Nacional, que goleámos, vêm logo "Afinal havia outro", depois quando o chefe-mor da corrupção desportiva em Portugal volta a ser punido por não estar calado mesmo estando a cumprir castigo, vêm novamente o Jogo sabe ser intenção de Pinto da Costa recorrer desta decisão para o CJ da FPF aguardando uma decisão semelhante à que revogou o castigo de mais quatro meses de suspensão aplicado pela CD em Novembro de 2008 precisamente pelo mesmo tipo de infracção.
Ainda quando o cachorrinho Micael vem (só agora!) dizer, foi uma vergonha, Jesus pôs-me dois dedos na cara e Rui Costa disse palavrões, vêm dizer que Edgar Costa corrobora as declarações do ex-colega.
Três notícias, três artigos em defesa sempre dos mesmos. Coincidência? Não!
PS. Redacção do Porto, para que conste!

Por: Manuel Oliveira

Será agora BALBOA?

Javier Balboa, encostado no Benfica desde o início da época por não fazer parte dos planos de Jesus, parece que finalmente conseguiu um clube que o seduziu, o Cartagena da II divisão espanhola.
Graças a Deus, digo eu!
Pode ser que em Espanha consiga mostrar o seu valor e o Benfica tenha posteriormente o retorno do investimento de 4 milhões de euros.
Boa sorte Balboa!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aimar multado por simular penálti

Pablo Aimar foi multado em 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga, por ter simulado uma grande penalidade no jogo com o Nacional, relativo à 8.ª jornada da Liga.
De acordo a deliberação divulgada, o internacional argentino incorreu em “simulação evidente de grande penalidade inexistente ao minuto 48,  no jogo que os encarnados venceram por 6-1.
Vamos ficar atentos aos outros clubes no futuro e denunciar, afinal é isso que "eles" fazem!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rúben Micael finalmente falou, "à corrupto"!


Ruben Micael denuncia incidentes do Benfica-Nacional

“Jorge Jesus pôs-me dois dedos na cara”

O Benfica-Nacional de 26 de Outubro também teve incidentes no túnel da Luz. Quem o denuncia é Ruben Micael, agora no FC Porto, em declarações à Rádio Renascença.

´O que se passou foi... Durante a primeira parte os jogadores estavam 'tocados', entre si. Quando o árbitro apitou para o intervalo. O Luisão estava a falar com o Cléber. Como o Luisão tinha amarelo, de repente vem o treinador do Benfica em direcção ao Cléber e empurrou. Como estava lá perto, disse ao Rui Costa, não sei o que é que ele estava lá a fazer, mas disse ao Rui Costa para pedir ao treinador para ter calma', disse.
 'Virei costas, ia para o balneário, no túnel, e de repente aparece o Rui Costa num lado e o Jesus noutro', prosseguiu, revelando: 'O Rui Costa disse muitos palavrões, repetiu-os várias vezes, e o Jesus pôs-me dois dedos na cara. Quando viu que eu não respondia voltou a pôr-me os dois dedos. Comecei a rir e fui para o balneário.'

'O que eles queriam não conseguiram', disse ainda o médio que na altura representava o Nacional, equipa que saiu da Luz com uma derrota por 1-6. Os incidentes, revela o madeirense, foram presenciados por Manuel Aranha e Nuno Pedro, os delegados da Liga nomeados para essa partida. Ruben considera que Rui Costa e Jesus o tentaram provocar, que não reagiu, e que estranha que até hoje não fosse instaurado qualquer inquérito ao sucedido, três meses depois: 'Acho estranho que até agora ninguém me tenha chamado para falar. Até hoje ninguém me disse nada.'
(Fonte: CM)

É caso para dizer, afinal foi só isso e fizeste tanto estardalhaço santinho! Porque só falas agora que és dos corruptos?

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!

Os "corruptos não assumidos" disseram há dias, aquando da história do túnel da Luz em Agosto de 2008 que a CD da Liga era parcial por isso não valia a pena apresentar queixa.
Agora leiam isto!
Para quem não quiser ler tudo, aqui vos deixo os pontos principais.


O FC Porto justificou com a "parcialidade da Comissão Disciplinar da Liga" o facto de não ter apresentado queixa da agressão no túnel da Luz ao funcionário Acácio Valentim, no final desse jogo, divulgada pela Lusa na sexta-feira.


Os portistas, através da SAD ou de elementos do clube, apresentaram durante a época passada mais quatro reclamações de decisões da mesma Comissão Disciplinar da Liga que acusam de ser parcial.


Contactado o FC Porto, fonte oficial disse à Lusa: "Nunca nos queixámos porque com esta Comissão Disciplinar não vale a pena. Agora, quando surgem decisões que não consideramos justas, apresentamos as reclamações que julgamos legítimas".


Como vêem apanha-se mais facilmente um mentiroso que um coxo, é o que diz o ditado e é bem verdade!

Sorteio da Taça da Liga

Este ano já não vai ser possível reeditar a final do ano passado pois calhou-nos em sorteio os "lagartos" nas meias-finais.
O jogo será no Alvalixo onde terão a oportunidade de se vingarem da derrota no Algarve!
No outro jogo das meias-finais, os corruptos vão receber os estudantes.
Gostaria duma final no Algarve, em Março, com os corruptos.

Palhaçada

O único comentário que tenho a fazer é, PALHAÇADA!
Em vez de se legislar para punir, legisla-se para não punir.

Ficou a saber-se que Helton, Fucile e Rodríguez vão escapar (para já) a um eventual castigo porque as imagens do túnel não podem ser usadas para o efeito caso não sejam sustentadas por um relatório oficial. Antigamente não era assim, agora é e tudo fica a dever-se à nova lei geral do combate à violência. A notícia cria uma onda de indignação por motivos naturalmente compreensíveis. Espera-se que desta vez a ré não seja a Comissão Disciplinar que, obviamente, não é responsável pela elaboração de uma lei geral. Mas neste país nunca se sabe até onde vai a ignorância e a maldade.
É uma vergonha o que se passa nos túneis dos estádios, mas é muito próprio do português malandro e cobardolas que faz tudo pela calada, protegido pelas sombras do poder e pela influência de quem serve.
A cegueira do clubismo e os ódios de estimação alimentam esta gente e estas cenas com a agravante de se virar, posteriormente, contra quem tem a responsabilidade de apurar os factos, ajuizar com rigor, decidir com imparcialidade e julgar com fundamento. Ora perante o jogo sujo que se (não) vê, é preciso ter prova segura para que não haja dúvidas na decisão. É por isso natural que o processo do túnel da Luz demore o tempo que tem de demorar, estando, aliás, ainda dentro do prazo de mês e meio inicialmente previsto.

A pressa é sempre inimiga de uma boa decisão e sabe-se como no campo de uma batalha jurídica muitas vezes ganha-se à custa de erros processuais. Num país que paga 7,5 milhões de euros por leis mal feitas - como o "Expresso" titulava em manchete na última edição -, tenho para mim que a justiça desportiva, nos dias que correm, até é exemplar.

(António Magalhães, in Record)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Grande David Luiz

David Luiz: «O futebol não é o vale-tudo»
COMENTOU INCIDENTES COM O FC PORTO NO TÚNEL DA LUZ


David Luiz não quis alongar-se nos comentários aos recentes incidentes entre elementos do Benfica e do FC Porto aquando da última deslocação dos dragões à Luz, mas distinguiu duas modalidades: o futebol e... a luta livre. "Foram coisas que aconteceram fora do campo. Não falo sobre esses assuntos. O que sei é que o futebol não é o vale-tudo. O futebol é alegria, é prazer e eu sei que o Benfica pensa desta forma", afirmou, categórico, o brasileiro de 22 anos.
Relativamente ao lance em que interveio e no qual o juiz Cosme Machado assinalou uma grande penalidade, David Luiz disse estar tranquilo com a sua consciência. "O que pensei no momento da jogada foi que, mais tarde, as pessoas iam ver que não fiz falta, que toquei só na bola. Os árbitros estão sujeitos ao erro e, por isso, eu não crucifico ninguém."


David Luiz é grande dentro e fora de campo! Pena ser perseguido por alguns!
Todos recordamos a forma como salvou um adepto benfiquista que havia entrado no campo no final do Benfica-Porto e antes que fosse detido, abraçou-o, ofereceu-lhe a sua camisola e levou-o até à bancada.
Nem uma crítica ao árbitro de ontem.






Ainda as escutas, a (in)justiça portuguesa e os vídeos

Este assunto já está a passar de moda e é preciso que isso aconteça pois é mais uma página triste do futebol português.
Como o autor do texto, também não compreendo porque motivo os vídeos e as escutas não podem ser utilizadas para castigar os prevaricadores, mas infelizmente é o País que temos!

Escutas, vídeos e não só ...
Depois do país ter sido varrido por uma onda de escutas - em torno do futebol, mas também noutros quadrantes - agora parece que estamos na era dos vídeos. Se tudo isto não fosse demasiado absurdo, se calhar até dava vontade de rir. Bom, pelo menos dá para o Youtube ganhar mais uns clientes!
Confesso não ter a mínima paciência para perder tempo com sons ou imagens que, independentemente do conteúdo, acabam invariavelmente por não fazer prova de nada. Eu sei que existem leis e que estas, num estado de direito, devem ser respeitadas mas, assumo sem rodeios, não concordo com regulamentações que, de forma resumida, parecem talhadas para proteger quem erra. Sempre pensei que a justiça existia para punir os prevaricadores e/ou ressarcir quem é prejudicado. Hoje, não tenho tanta certeza.
Para mim, a lei mais justa que existe em todo o mundo é a do bom-senso. Essa, aqui ou em qualquer parte do planeta, é a que mais nos ajuda a enquadrar tudo o que se passa à nossa volta. E nestes casos de "Apitos" e cenas "hardcore" nos trajectos relvado-balneário, só por clubite exacerbada é que alguém pode considerar que, por causa da lei X ou Y, o material existente deve ser ignorado. Como se fosse possível "apagar" algo que é real...
Deixemos o futebol de lado. Imagine que as autoridades, andando a investigar um sujeito sobre quem recaem suspeitas de algo, acaba por apanhar uma conversa dessa pessoa com alguém que confessa ter cometido um crime. Será normal ignorar essa informação só porque o objecto da investigação era outro? Ou porque a lei diz que sons ou imagens, recolhidos de determinada forma, não podem ser aceites? É óbvio que não! O bom-senso exige que, sem prejuízo da investigação inicial, as autoridades não se esqueçam daquilo que apuraram. É isso que todos nós, cidadãos de um país dito normal, desejamos. "Caça às bruxas" é um disparate, mas fingir que as coisas não acontecem e assobiar para o lado... é mais do que errado, é deprimente!
Voltando ao futebol. Para mim, sons ou imagens que confirmem práticas irregulares por parte de dirigentes, técnicos, jogadores ou árbitros devem ser utilizadas para castigar quem errou. E isso deveria ser válido quando em causa estão FC Porto e Benfica ou o último classificado de um qualquer campeonato regional. A justiça tem de ser apenas uma e aplicada a todos da mesma forma.
Por: Luis Avelãs, in Record)

domingo, 24 de janeiro de 2010

Definitivamente não me conformo

Para quem gosta de transparência, verdade desportiva e tudo o que rime com justiça, não pode conformar-se com isto!
"Uma alteração legislativa, da Lei 16/2004 para a Lei 39/2009, impede que o vídeo seja usado para averiguar e valorar infracções disciplinares desportivas, excepto as que forem cometidas por SADs e clubes".
Enquanto na maioria dos países se legisla a favor da verdade desportiva, da justiça, etc. em Portugal é o contrário. Não são precisas mais palavras!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Imagens do túnel não podem fazer prova

Alguém sabe dizer-me o que parece este futebolzinho português?
Para mim é uma palhaçada o que se passa nos bastidores, na legislação e na justiça desportiva!
Sei que a maioria já deve ter lido mas aqui fica o link do Record de hoje.
Os troca-tintas da LUSA vieram lançar a confusão ontem e hoje voltam para dizer que afinal estavam a brincar!
Palhaçada!!!

Mais palavras para quê?

Este texto diz tudo sobre o comportamento dos corruptos. Mais palavras para quê?


O FC Porto diz que nunca se queixou dos incidentes no jogo de Agosto de 2008 com o Benfica por causa da "parcialidade" da Comissão Disciplinar da Liga e que este género de acontecimentos "são habituais".

"O que tem acontecido no túnel da Luz é habitual e não tem sido só com o FC Porto. Mas com esta Comissão Disciplinar fazer o quê?", disse à Lusa fonte oficial do clube.

Ainda segundo a mesma fonte, em mais nenhum estádio da Liga estão presentes seguranças privados como no Estádio da Luz, com o objectivo de "pressionarem e intimidarem" os adversários.

A Lusa tentou uma reacção do Benfica, que não quis comentar.

O Benfica-FC Porto da época passada teve incidentes entre elementos dos dois clubes, à semelhança do jogo de Dezembro que resultou na suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru, dos quais a Liga diz não ter conhecimento apesar das imagens o documentarem.

Os incidentes desta época também ficaram registados estando as gravações na posse do Benfica e da Liga dos Clubes, que não as tornaram públicas.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A não perder amanhã!

Benfiquistas de Lisboa e arredores, não faltem amanhã a apoiar os nossos júniores no jogo contra os lagartóides!
Vamos provar-lhes que o título roubado na época passada vai ser vingado este ano.
Todos ao Caixa Futebol Campus no Seixal pelas 15 horas.
Diamantino Miranda, técnico da equipa já disse que quer manter a invencibilidade em casa e que quer ganhar todos os jogos mas sobretudo este.

A angústia tomou de assalto os corruptos

Hoje não faltam notícias oriundas dos corruptos sobre o túnel da Luz.

Dragões apontam dedo à Liga
ACUSAM COMISSÃO DISCIPLINAR DE SER PARCIAL

Acácio Valentim: «Foi tudo preparado e orquestrado»
FUNCIONÁRIO DO FC PORTO SEGURO DE PREMEDITAÇÃO


Incidente na Luz em 2008: PSP enviou relatório à Liga
FONTE POLICIAL DIZ QUE NÃO FOI NECESSÁRIO RECORRER ÀS IMAGENS


Ou muito me engano, ou isto cheira a orquestração para salvarem a pele, querendo fazer do Benfica o vilão! E com o "alto patrocínio" do Record, querendo salvar as aparências depois da história das escutas de ontem. Dão uma no cravo e outra na ferradura!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esta eu tinha de postar!


Caros benfiquistas, prepare-mo-nos porque vêm aí tempos de luta!
Se a coisa já não estava fácil, vai ficar ainda mais difícil!
Nem com os vídeos da vergonha estampados na internet, ganha vergonha na cara, este corrupto! 
Estas declarações são mesmo à altura da sua figura.

O presidente do FC Porto, na sede portista de Vizela, pediu «unidade» aos adeptos do campeão nacional nesta altura complicada. Pinto da Costa assegurou que está pronto para tudo e que vão «estar atentos» ao que vai acontecer no futuro.

«Vamos estar atentos e podem sair daqui com uma convicção, a de que podem contar comigo. Podem inventar o que quiserem, fazer o que fizerem, inventar da forma mais sórdida que quiserem, não me preocupam, são muito baixos, muito reles», afirmou Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto alertou os sócios para tudo aquilo que poderá vir a acontecer: «Temos é de estar atentos, unidos, reagir e dizer que se consideram muito fortes, mas não nos conseguiram tirar a Liga dos Campeões, onde só nós é que estamos

 (in, A Bola)


Job vai assinar por 3 anos

De acordo com notícias provenientes de Angola o Benfica e o Petro Atlético de Luanda, nas pessoas dos seus presidentes, terão chegado a acordo no passado fim de semana em Luanda para Job se transferir para o Benfica em Junho.
Job, é internacional, está a disputar o CAN e já se manifestou benfiquista. Ficaria livre do Petro em Dezembro e vai assinar contrato por 3 anos.

O júnior Nélson Oliveira emprestado ao Rio Ave

É mau para a nossa equipa de júniores mas talvez seja bom para o miúdo Nélson.
Irá rodar toda a 2ª volta num clube da Liga Sagres, o que poderá proporcionar-lhe a experiência necessária para ficar nos séniores na próxima época.
A equipa de júniores ressentir-se-à certamente pois já marcou 22 golos no campeonato, mas não se pode ter tudo.
Estou certo que irá vingar, ainda mais estando perto dos pais.
Força Nélson!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eduardo (Braga) quer o Benfica (?)

De acordo com o C.M. o guarda-redes Eduardo do Braga quer jogar no Benfica já na próxima época. Acaba o contrato em 2012 e o presidente do Braga quer prorrogar o contrato para aumentar-lhe a cláusula de rescisão que é de 4 milhões, mas ele tem recusado.
Sinceramente, não aprecio muito este guarda-redes. Por 4 milhões talvez se consiga contratar melhor e mais experiente internacionalmente.
Vamos esperar para ver!

O túnel ao fundo da Luz


Eis o relato do trágico acidente no túnel da Luz.
Os radares acusaram o excesso de velocidade a que passaram os primeiros intervenientes e isso ficou registado na Liga. Uma hora e meia à deriva fizeram com que alguns, mais que alucinados, estivessem completamente perdidos e desvairados. Tinham acabado de ser cilindrados, ou como diria um indivíduo sediado acima dos carvalhos, comidos. Muitos deles, onze para ser mais preciso, ainda hoje procuram saber quem os atropelou naquela infernal noite.

Leia mais ...  (excepcional post)


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Deixa-me rir ...

A mais recente contratação dos azuis do norte, teve esta tirada, "aqui ganhamos títulos e jogamos a Liga dos Campeões".
Olha que te enganas redondamente Micael e não vai ser preciso esperares muito!
Cuidado com o Braga.

Ler mais ...

A coerência a que nos acostumou

O presidente dos azuis do norte demonstrou mais uma vez que o que ele diz não se escreve!
Aliás, já ninguém acredita nele. Já todos esperam precisamente o contrário do que ele diz na maioria das vezes.
Com base na boa e oportuna crónica de Fernando Guerra do jornal A Bola, aqui está mais uma prova disso.


P.C., disse:
«Neste momento, podemos estar descansados e dizer que não precisamos de ir ao mercado para retocarmos uma equipa que foi pensada correctamente para toda a época», declaração proferida no dia 16 de Dezembro de 2009, na Euronext Lisboa, durante a sessão especial de mercado regulado para apresentação dos resultados da Operação Pública de Subscrição do empréstimo obrigacionista do FC Porto SAD 2009-2012


«Não contrato jogadores para mim ou por pura diversão. E como Jesualdo Ferreira não me pediu reforços, não vejo por que haveria eu de os contratar», declaração proferida no dia 29 de Dezembro de 2009.

«Não temos nada a ver com as compras dos rivais de Lisboa. Se há lá petróleo, é com eles. Aqui não há. Somos realistas e confiamos no grupo», declaração proferida no mesmo dia da anterior.

Será que a CMVM vai agir, multando o clube? Duvido!
Por isso as acções da SAD azul e branca são as de valor mais baixo entre os 3 cotados em Bolsa.

Porto exige à Liga celeridade nos processos

O FC Porto pediu à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) celeridade no processo disciplinar a Hulk e Sapunaru, exigindo o exame do mesmo, que lhe foi negado pelo instrutor do procedimento.


Ler mais ... (vale a pena!)




segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

Tweet inspirador

Um tweet inspirou-me para este artigo.
Será eticamente correcto, um clube comprar um atleta do adversário da jornada seguinte?
Isso não prejudica a verdade desportiva duma competição?
Confesso que não tenho agora à mão, mas garanto que irei consultar, o regulamento de transferências.
Neste futebol português pode-se tudo!
Não há vergonha nenhuma.
Manobras à corruptos, mais uma!

O impagável RAP, agora em vídeo

Nós somos Portugal

Sob este título, "A Bola" de hoje publica as declarações do nosso presidente na Madeira.
Numa clara indirecta ao PC e a todos os "corruptos desportivos" deste país, LFV diz que o Benfica não tem fronteiras físicas, não é do sul ou do norte, é nacional, sendo uma das poucas referências nacionais em todo o mundo. E ainda, que traz a unidade e não a divisão ao país!
Discurso curto e directo!
Mais a mais numa altura em que os nossos inimigos, sim inimigos, não adversários. Atenção, nós é que somos inimigos deles!
Depois de tanto impasse e de terem dito que não contratariam ninguém, acabaram por reconhecer que precisavam não só de reforços (como ficou mais uma vez vísvel ontem) como de algo que atenuasse a raiva dos seus adeptos. E ninguém melhor do que Rúben Micael para esse fim, depois das tristes declarações na Luz aquando do jogo do campeonato. Com esse não precisam de muito tempo de alfabetização da cartilha azul.

Como era de prever

Depois da invenção sobre suposta confusão no túnel da Luz aquando do Benfica-Nacional, não se esperava outra coisa!
O madeirense Rúben Micael assinou pelos corruptos, tendo feito hoje o último jogo pelo Nacional da Madeira.
Pode até ser um grande jogador, mas pelo que disse acima e pela fanfarronice, "vou marcar um golo ao Benfica", não o queria.
Estão um para o outro, daí não se esperar outra coisa senão casamento entre os dois!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Digam que ele não se adianta, corruptos!

Tudo sobre o Benfica

Para facilitar a vida a quem não quer viajar online pelos diários desportivos, aqui vos deixo as últimas sobre o Benfica.

Alan Kardec, pode estrear-se oficialmente amanhã pelo Benfica. Está inscrito e convocado, por isso agora a palavra pertence a Jesus e às incidências do jogo com o Marítimo.
De início ficará no banco, a menos que Jesus queira preparar alguma surpresa ao técnico do Marítimo.

David Luiz, um dos nossos guerreiros, que só falhou um jogo esta época, por castigo, apesar de sentir ainda dores está convocado.
Não tenho dúvidas que conseguirá superá-las e alinhar amanhã frente ao marítimo. Não que não tenhamos quem o substitua, como aconteceu em Vila do Conde, mas a sua raça faz falta.

Ramires, outro guerreiro, desvaloriza os maus relvados e diz que para se ser campeão tem de se passar por cima dessas coisas.
O nosso "queniano" sabe o que quer. E o que os benfiquistas querem também!
SER CAMPEÃO.

Saviola, é o homem do momento no Benfica e no futebol português. O seu ex-técnico no Sevilha e Real Madrid, diz: "Se Saviola está novamente a relançar a carreira é porque é um miúdo que se prepara bem, esforça-se e é profissional".


Belhadj, outro lateral (argelino, do Portsmounth) apontado à Luz. É como tenho dito, todos os dias surge um nome!

Atitude de homem

Tinha referido no meu post anterior, quando me referi a Aimar, que o treinador do Guimarães (Paulo Sérgio) afirmara que o Benfica é que quis jogar, tendo sido desmentido pelo site do Glorioso. E disse que acreditava mais neste desmentido.
Pois agora, Paulo Sérgio veio dizer à LUSA, «na hora em que fui ao relvado, manifestei convictamente a minha vontade em não realizar o jogo. A informação que eu dispunha na altura era que o Benfica não tinha a mesma convicção. Se a informação que eu tinha não estava correcta não me custa nada pedir desculpas. É lógico que quem decidiu foi o árbitro Carlos Xistra».
Assim, está melhor! E devo dizer que foi de homem porque não estamos habituados a estes pedidos de desculpas públicas no futebol português.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tudo sobre o Benfica

Sob este título passarei a escrever sempre que exista matéria, logo diariamente, sobre as Gloriosas novidades e muito mais.
Tudo sobre o Glorioso!

Nuno Gomes - tem sido "emprestado" todos os dias desde que abriu esta "janela" de transferências.
Num dia está emprestado, no outro não.
Já enoja! Não têm outra?

Aimar - jogou no lamaçal de Guimarães e todos estranhámos. Por vir de prolongada ausência, apenas tinha jogado algum tempo na 2ª parte de Vila do Conde, pelo mau estado do terreno, pouco propício ao seu futebol e à sua condição física que tem sido gerida com pinças por Jesus.
Afinal (dizem) foi ele que quis jogar!
Ainda falando de Guimarães, quem fala verdade?
O treinador minhoto diz que o Benfica é que quis jogar, entretanto no site do Glorioso foi colocado um comunicado desmentindo. Sendo assim, aposto na 2ª hipótese, sem dúvida muito mais credível!

Júlio César - jogou muito bem em Guimarães. Parece ser uma aposta ganha de Jesus e uma resposta a quem torceu o nariz com a contratação.
Pela idade, altura, e sobretudo as boas exibições nos jogos que tem feito, parece que temos guarda-redes para o futuro.

Éder Luis - o reforço brasileiro do mercado de inverno estreou-se em Guimarães num jogo também pouco propício às suas características, velocidade com a bola nos pés. Nestas condições de terreno e estreia no Benfica e no futebol europeu, deixou água na boca.

Tenham juízo!

Os nossos adversários azuis do norte ultimamente andam numa campanha histérica contra as arbitragens, por alegadamente o Benfica estar a ser beneficiado. Digo alegadamente porque todos nós benfiquistas sabemos que não é verdade.
São pedidos de abertura de processos de apitos encarnados, são contestações às nomeações dos árbitros, enfim vale tudo para atirar areia para os olhos dos tolos, não dos benfiquistas!
O Benfica pode ter sido pontualmente beneficiado, mas se contabilizarmos o "deve" e o "haver", não tenho dúvidas que somos credores e não devedores aos senhores do apito.
Já os nossos adversários não podem dizer o mesmo, tenho a certeza que são "devedores".
O que mais me espanta, se é que alguma coisa nos deve espantar neste país desportivo que temos, é que eles têm o descaramento de acusar o favorecimento dos outros (Benfica) esquecendo-se deles próprios. Que memória curta! Direi mais, que "lata"!
A prova do crime foi a não nomeação do árbitro Elmano Santos para a próxima jornada da Liga Sagres.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Será mesmo verdade?

Vem a imprensa  desportiva de hoje anunciar a existência de negociações entre o Benfica e o Bate Borissov para a transferência do lateral esquerdo bielorusso Bordachov para a Luz.
Habituados que estamos a tantas contratações pela imprensa, na maioria das vezes falsas, é caso para ficarmos na dúvida.
Será que este jogador tem mesmo categoria para o Benfica. Pode ter, confesso que não me lembro de ter mostrado nos jogos connosco algo acima da média. Mas!
Certamente até ao dia 31 ainda virão (!!!) muitos jogadores para o Benfica.
Afinal nós é que vendemos jornais, não é verdade?
Pena é que a maioria desta imprensa, cuspa no prato que come, aproveitando-se da enorme massa adepta do Benfica, que afinal é quem compra jornais, mas atacando muitas vezes duma forma infame o nosso clube!
Ou seja o jornal quer e precisa do Benfica, mas a maioria da sua redacção é azulada ou esverdeada, por isso há que bater no Glorioso.
Um dia destes um blogueiro benfiquista dizia e bem que nos dias seguintes aos jogos não havia notícias de contratações porque a venda o jornal estava garantida, nos outros é que apareciam os interesses e as negociações com jogadores, normalmente estrangeiros que é mais difícil obter confirmações.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Finalmente a confirmação

Falado em todo o lado como reforço do Benfica para a próxima época, porém até hoje ninguém tinha confirmado.
Nem o Benfica, nem o jogador.
Ainda há dias, antes do jogo Rio Ave-Benfica, ao ser entrevistado, desconversou.
Agora finalmente a confirmação. Fábio Faria, central do Rio Ave, filho dum internacional português que jogou no Leixões e no Sporting (Chico Faria), pela primeira vez fala como reforço do Benfica, e não o faz por menos, "vou concretizar um sonho de miúdo"!
Contrato de 4 anos e 2 milhões para o Rio Ave. Se não fosse o Benfica o que seria destes pobres mas ingratos clubezinhos?
Para quem não o conhece bem, ele é benfiquista desde pequenino (pela boca dele), tem 20 anos, é internacional sub-21, 1,86 e 75 kgs.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que ainda não tinha sido dito!

Di María não quer o City

O Manchester City apresentou recentemente uma proposta de 40 milhões de euros por Di María, mas esta foi prontamente recusada - e pelo próprio jogador, que tem autonomia para decidir nestas circunstâncias, uma vez que foi apresentado o valor da cláusula de rescisão.

Uma boa decisão sem dúvida, não só para ele como para o Benfica. Quanto a mim, seria um passo atrás na carreira. Robinho hoje está arrependido de ter ido para lá!

Miguel Vítor afinal já não sai
Esteve com tudo certo com os ingleses do Portsmounth, mas as dificuldades financeiras do clube e as lesões de Sidnei fizeram Jesus mudar de ideia.

Pessoalmente também acho que é a melhor opção, principalmente para o Benfica pois além da lesão do Sidnei, também Luisão já esteve parado por ter feito uma operação imprevista em Novembro. E, não esqueçam os cartões!

Ramires no palco da fama

É bem merecido o destaque sem dúvida!
O nosso "queniano" está a despertar a atenção da Europa, sendo mesmo o único jogador do campeonato português a constar na prestigiada revista francesa, France Futebol, como uma das jovens grandes promessas de 2010.
A sua saída do Benfica agora em Janeiro é impensável mas no final da época nunca se sabe, pois pode aparecer algum clube a "bater" a cláusula que é, salvo erro, de 30 milhões!
Apareceu em grande no início da época porque veio directo do Brasileirão para Portugal. Baixou de produção, teve lesões, mas parece estar a recuperar de novo a boa forma que é bem necessária para continuarmos a luta pelo título.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Apito encarnado, tem graça não tem?

Pinto da Costa quer «apito encarnado»

O dito cujo acima, anda nervoso. Muito nervoso!
E com um à vontade como se nunca tivesse sido condenado, pede ao Sec. Estado do Desporto "para abrir" um apito encarnado, um apito da cor que quiser, mas que vá apurar o que se passa em determinados campos do futebol português.
«Inventaram apitos dourados e tudo foi arquivado relativamente a mim. Voltaram a abrir os casos e fui de novo ilibado. Mas, se inventarem apitos de outras cores, não sei se depois de concluídos esses casos poderão outras pessoas falar como eu hoje aqui falo».
O que é isso de abrir um apito encarnado, entendem?
E foi ilibado porquê?
Eles nunca falaram tanto do Benfica como nestes últimos tempos. Porque será?
Passámos o Natal com 4 pontos de avanço sobre eles, que na prática são 5 pois temos o primeiro factor de desempate a nosso favor e ainda temos o segundo também (+ 13 golos) por isso eles estão a ver o "penta" por um canudo!

A isto, chama-se desinformação

Não conseguem enervar o FC Porto

O treinador portista não resistiu a comentar os desenvolvimentos dos incidentes no túnel da Luz no campo da "especulação", quando tardam no âmbito da Justiça desportiva, que suspendeu Hulk e Sapunaru: "O gabinete jurídico do FC Porto está a fazer o seu trabalho e fá-lo bem, mas, de facto, só neste país é que estas coisas acontecem, é que situações destas demoram tanto tempo, são tão duvidosas, com notícias que vêm, frequentemente, fora do julgamento que tem de ser feito", lamentou.
(Notícia do JOGO, de hoje)

Esta notícia demonstra que realmente o jornal ou pelo menos grande parte da sua redacção está ao serviço dos corruptos não assumidos.
É nitidamente um "recado" ao CD da Liga e a isto chama-se desinformação, senhor jornalista.

Saviola, não se fala doutro

Só dá SAVIOLA!
Saviola enche manchetes em toda a imprensa desportiva portuguesa.
Ele está a ser decisivo para o Benfica nos últimos jogos.
Marca há seis seguidos e nos últimos três foi:
Saviola, 1 Adversários (Porto, Nacional e Rio Ave), 0.

Tenho de dar os parabéns ao presidente LFV e a Rui Costa por esta contratação considerada, na altura, de risco!
Tanto está a exceder as expectativas que já se fala em subir a cláusula de rescisão que é de 30 milhões.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Agora quero ver o que dirão os "paineleiros" do costume

Depois do polémico Porto - U. Leiria, estou curioso para saber o que vão dizer os do costume.
Aliás não tenho dúvidas nenhumas, face ao descaramento que demonstram semana a semana, vão tentar passar por cima dos incidentes e polémicas do Dragão e ao invés querer esmiuçar algum pretenso lance duvidoso do Rio Ave - Benfica.
O Prof. Juju, cheio de moral (ou será "lata") veio atacar o árbitro dizendo, "Há três lances que dão golo e dois são invalidados [ao FC Porto] e um validado, da União de Leiria. São situações iguais, mas o critério não foi o mesmo". Já sobre a expulsão do guarda-redes do Leiria minimiza dizendo que não teve influência no resultado. FDP!
Fazendo-se de vítima vem dizer, "com menos 2 ganhámos e se ficarmos com menos 3 ganhamos na mesma". A ver vamos Prof., como diz o cego!

As nossas vitórias começam a fazer mossa


As constantes vitórias do Benfica esta época e o resistir às pressões e provocações, também constantes, estão a causar um nervosismo tremendo aos anti-Benfica.
É ver os "paineleiros" (não, não escrevi mal!) nas TV's, os cronistas semanais de diversos jornais desportivos, a destilarem ódio, a inventarem mentiras, a verem o que ninguém vê e o mais curioso até já se ameaçam uns aos outros. E tudo isto porquê. Porque uns estão a ver o ambicionado segundo "penta" a fugir, outros começam a ver que a "santa aliança" foi um logro.

Afinal não foi invenção do jornal "A Bola" a notícia que dava conta há uma semana do envolvimento de mais três jogadores do Porto nos incidentes do túnel da Luz, pois hoje o mesmo jornal dá conta da inclusão dos mesmos no processo.
Se não foi invenção, então porque se insurgiram os jogadores do Porto decretando um blackout ao jornal?
Confirma-se assim ( como se tal fosse necessário) que às vezes a verdade também pode doer.

Mais uma vitória à Benfica

Tinha alertado num post anterior para as dificuldades deste jogo e a importância que ele podia ter para o futuro do Benfica no campeonato.
Tal como se esperava foi difícil. Mas, o que é difícil torna-se mais saboroso!
E, outra vez Saviola. Quando vai parar de irritar os nossos adversários?
Assim já é demais Saviola!
Sobre o jogo propriamente dito não vou falar pois já muitos blogues o fizeram e toda a imprensa desportiva online. Quis apenas saudar e festejar aqui esta importante vitória com os benfiquistas que me lerem.
Foi um importante passo rumo ao título.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Goleada no túnel

Nunca é demais exaltar as coisas boas.
Na sua crónica semanal no jornal "A Bola", o benfiquista dos "Gato Fedorento" Ricardo Araújo Pereira, com a sua habitual ironia, diante da qual Pinto da Costa é um aprendiz, diz

O Benfica ganhou no campo e goleou no túnel
O leitor deseja agredir alguém? Um vizinho, um familiar, um desconhecido qualquer? É fácil: diga que foi provocado. As provocações, sejam de que tipo forem, justificam qualquer agressão. Uma anónima agrediu o Papa? Foi, de certeza, vítima de uma armadilha bem urdida. O marido bate na mulher? É impensável que a tenha agredido sem que tivesse havido forte agravo. Toda a gente sabe que os agressores são, em geral, gente ponderada e cordata, que só opta pela violência física caso seja vítima da afronta mais grave, mais perversa e mais criminosa que pode ser perpetrada: a provocação. Não será por acaso que a lei portuguesa prevê molduras penais extremamente pesadas para homicidas, violadores e autores de provocações.

Trata-se de uma estratégia imbatível, até porque uma provocação não carece de prova. A simples alegação da existência de provocações sobrepõe-se, em gravidade criminal, a imagens que mostram agressões. Agressões documentadas são bagatelas quando vão a meças contra provocações hipotéticas. Não admira: quem já foi agredido sabe perfeitamente que o que aleija a sério são as provocações. O número chocante de pessoas que, em todo o mundo, falecem na sequência de terem sido provocadas é prova mais do que suficiente da dimensão deste flagelo. Há dias, cruzei-me com um homem que sangrava do sobrolho, coxeava e tinha duas costelas partidas. «Que se passa, amigo?», perguntei ingenuamente. «Foi agredido?» «Não», disse ele. «Fui barbaramente provocado.» Pobre homem.

Dito isto, não posso senão alinhar no coro de críticas ao túnel da Luz. Foi lá que vários jogadores do Porto se envolveram em agressões. De quem é a culpa? Do Benfica, claro. Que seja fortemente castigado, a ver se se moraliza este nosso futebol. Espero que obriguem o clube a alterar aquele maldito local. Nos jogos contra o Porto, por exemplo, talvez não fosse má ideia ponderar a substituição do túnel por uma jaula.

Os jogadores do Porto, que estavam proibidos de dar entrevistas ao jornal A BOLA, resolveram emitir um comunicado no qual informam que, a partir de agora, vão deixar de dar entrevistas ao jornal A BOLA. Ora aqui está uma iniciativa arrojada. Todos conhecíamos o blackout, mas o blackout em cima de outro blackout só podia ser uma inovação desse clube que é designado pelos seus dirigentes e adeptos como Ftócuporto.

Por muito benfiquistas que sejamos, vemo-nos forçados a reconhecer que, no passado fim-de-semana, assistimos a uma agressão inadmissível que, ainda para mais, passou sem castigo. Não é por ser filho de um antigo capitão do Benfica que a brutal cotovelada com a qual Miguel Veloso partiu um dente a um adversário deve passar sem reparo. É por isso que, sem facciosismos, devemos exigir que a sangrenta agressão seja alvo de competente sumaríssimo, uma vez que não mereceu qualquer punição do árbitro. A menos que Miguel Veloso tenha sido provocado, claro. Talvez o maxilar do adversário tenha feito provocações maldosas. Se assim foi, é bem feita.

Nota: os sublinhados são meus!

O jogo de hoje - antevisão

Hoje com o Rio Ave teremos um dos jogos mais difíceis do campeonato, como foi aliás reconhecido por Jorge Jesus. Porquê dos mais difíceis, porque jogamos contra uma equipa que ainda não perdeu em casa (e já jogou com Braga e Sporting), num campo pequeno, pressionados pela vitória do Braga ontem e porque não ganhamos fora desde o jogo com o Paços de Ferreira em 5 de Outubro.
Ganhar hoje seria um passo importantíssimo na caminhada para o título!
Felizmente os lesionados (Aimar, Ramires) e o castigado (Di Maria) estão de regresso, mas em contrapartida não poderá jogar o titularíssimo David Luiz por castigo devido ao amarelo com o Porto na Luz.
Do lado do Rio Ave teremos uma equipa difícil e aguerrida como aliás todas as que defrontam o Benfica no campeonato, em que fazem o jogo das suas vidas!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Por mim ia já!

Eu também. Para o Benfica ia a correr se me quisessem!

O argentino JARA, avançado do Arsenal de Sarandín, 21 anos, supostamente estará a ser negociado com o Benfica com vista à próxima época mas diz, por mim ia já.
Quem deve estar admirado com tanta vontade de representar o GLORIOSO é o Bimbo azul. Parece que já ninguém prefere o Porto. Até o emprestado por eles Mário Bollati, internacional argentino, deve estar de volta à Europa mas não para os corruptos. E olha que ele lhes faria muito jeito nesta altura, mas pelos vistos não o conseguiram convencer a voltar.
Este Jara, internacional sub-20, é um avançado móvel e agressivo embora não seja um goleador nato, que foi a revelação do Torneio Clausura.

Vamos lutar pela verdade desportiva

Este título fora do contexto o que vos sugere?
Não tenho dúvidas que merecerá a todos a mesma opinião, foi dito por algum responsável do Benfica.
Enganaram-se redondamente!

Quem a disse foi o PC, esse mesmo, durante uma homenagem a José Maria Pedroto.
Eu já me tinha referido ontem a essa homenagem e relembro-vos, "a coisa vai ficar preta", título do post.
Vai ficar preta porque estes corruptos não assumidos vão fazer tudo por tudo para nos impedir de ganhar o campeonato. Escrevam isso!
E deixo-vos aqui esta imagem para daqui a uns meses nos rirmos dela ou chorarmos de raiva.


Até Ronaldo o diz


Os anti-Benfica não o assumem, antes pelo contrário, falam de árbitros, arbitragens, túneis e outras coisas do género, como por exemplo PC ontem falando em ocupação de lugares na Liga para ganhar campeonatos, para não o assumirem!
Ronaldo não é benfiquista, pelo menos que eu saiba e já foi até muito assobiado na Luz fazendo o célebre "manguito", vem dizer hoje na "Bola" que o Benfica está muito forte no ataque e confessa-se impressionado com o seu crescimento.

Últimas do Benfica

Parece que agora é de vez!
Urreta emprestado ao Peñarol
Negócio sem opção de compra

O Benfica aceitou a oferta do Peñarol e vai emprestar Urreta até ao final da época. O acordo foi ontem alcançado depois de o clube uruguaio ter formalizado a proposta em fax enviado para a Luz. "Temos um acordo para que ele seja nosso jogador até 31 de Maio", revelou, a O JOGO, Osvaldo Giménez, director-desportivo da formação aurinegra.

Verdade, ou bluff de Jesus?
Aimar condicionado e em dúvida para Vila do Conde
O futebolista Pablo Aimar voltou esta quinta-feira a participar de forma condicionada no treino do Benfica e continua em dúvida para o encontro de sábado em Vila do Conde, com o Rio Ave, da 15.ª jornada da Liga.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mau, mau, a coisa vai ficar preta!

Depois de ler estas declarações:
«Vamos dedicar a vitória no campeonato a Pedroto» – Pinto da Costa

É óbvio que temos de ficar não só preocupados mas muito alerta!

E mais esta bela tirada, digna dele mesmo, o "penso eu de que", com as preocupações dos nossos adversários não em fazer equipas, mas colocar pessoas na Liga, para tentarem vencer campeonatos.
Esta está demais!

Conhecem o bicho?


O animal racional da foto, foi condenado hoje a um ano de prisão, mas com pena suspensa.
E sabem porquê, por resistência e coacção a agentes da PSP em Outubro de 2005.
Além dele, mais dois energúmenos da mesma claque foram condenados, também com penas suspensas a um ano e seis meses e um ano e dois meses!

O que dizer disto? Palhaçada!
Continuarão à solta assaltando e saqueando tudo por onde passam.

Uma boa notícia!

Muito se tem falado, pela negativa normalmente, com o extenso lote de jogadores dispensáveis que o Benfica tem.
Aos poucos, Rui Costa & C.ª vêem arrumando a casa, diga-se colocação de excedentários, seja vendendo ou emprestando.
A boa notícia a que me refiro no texto é que as vendas de dois jogadores que não constituíam opção, nem actual nem futura, já rendeu 2,5 milhões de euros. São eles Edcarlos que estava emprestado ao Fluminense e Sepsi que estava no Racing Santander. Dois a menos!
Freddy Adu ao que parece já está colocado novamente, agora no Aris de Salónica (Grécia). Face à idade e potencial julgo que ainda merece mais uma chance, na esperança que consiga mostrar o seu potencial.
Faltam ainda Balboa, Jorge Ribeiro, os casos mais difíceis por causa dos altos vencimentos que auferem, Felipe Bastos ao que parece e dei conta aqui ontem, deve estar de malas feitas para o Brasil (Atlético Mineiro).

A explicação que faltava

Agora sabemos porque começou mais rápido do que é habitual.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O impagável "CM"

Felipe Menezes: Cedido ao Mineiro

O médio brasileiro Felipe Menezes, contratado pelo Benfica no Verão ao Goiás, vai ser emprestado ao Atlético Mineiro, na sequência do negócio que trouxe Éder Luís para o clube da Luz.
(Correio da Manhã online)

No vai-vem do mercado brasileiro:

Quem entra
Leandro (LE, Vitória)
Negócio fechado
Eduardo (A, Sport)
Volta de empréstimo
Fabiano (V, Sport)
Volta de empréstimo
Felipe Bastos (V, Benfica)
Em negociação
Jairo Campos (Z, LDU-EQU)
Negócio fechado
Julio César Cáceres (Z, Boca Júniors-ARG)
Em negociação
Kléber Pereira (A, Santos)
Em negociação
Marcelo Nicácio (A, Fortaleza)
Volta de empréstimo
Muriqui (M, Avaí)
Negócio fechado
Nego (LD, São Caetano)
Volta de empréstimo
Obina (A, Flamengo)
Em negociação
Rafael Miranda (V, Atlético-PR)
Volta de empréstimo
Renan (V, Sport)
Volta de empréstimo
Rodrigo (Z, Dínamo de Kiev-UCR)
Em negociação
Vanderlei Luxemburgo (Treinador, Santos)
Negócio fechado

Como podem ver na listagem acima de hoje, o único Felipe que consta lá é o Bastos, curiosamente do Benfica.

Fui induzido em erro pelo NOJO

O referido diário conotado com os azuis corruptos, tinha informado que não era possível ao Benfica utilizar mais de 4 jogadores esta época porque já tinham alinhado nas provas oficiais, 23 dos 27 possíveis.
Aquando do post em que falava de Urreta, eu defendia que não deveria ser emprestado, também por este motivo.
Hoje dão a mão à palmatória, dizendo que de acordo com a nota 2 do ponto 7 do comunicado emitido pela Liga em Julho, referia que, "atingido o limite de inscrição de jogadores da categoria sénior regularmente permitido, aquando do 2º período de inscrições, a substituição de jogadores (...) pode ser estendida e incluir jogadores que já tenham sido utilizados".
Quer isto dizer que o Benfica poderá ainda inscrever mais cinco futebolistas nas provas da Liga (o máximo permitido nesta reabertura de mercado) e utilizá-los a todos, desde que saiam outros que já tenham jogado e o plantel fique com um máximo de 27 jogadores seniores, aos quais se podem juntar mais 20 juniores (como Roderick Miranda ou Nélson Oliveira) e três seniores de primeiro ano que tenham sido juniores do clube na época anterior.

E se saírem os que se falam, Keirrison, Miguel Vítor e Urreta, ainda poderão ser inscritos mais 3 no lugar destes, não podendo nunca exceder o nº de 27 a utilizar nas competições oficiais.
Assim está melhor!

Prémio Relíquia da Internet


Foi com surpresa e satisfação que recebi este selo, enviado pelo


Agora que ganhei o selo, tenho de o passar a cinco blogs.
Cada um dos cinco blogs escolhidos devem passar o selo a mais cinco blogs.
As regras são as seguintes:
1- Exibir a imagem do "Prémio Relíquia da Internet" que acabou de ganhar, em qualquer área do blog (barra lateral, por exemplo);
2- Publicar um post a informar que ganhou o selo e o link do blog que o ofereceu;
3- No mesmo post, publicar as regras e indicar os cinco blogs a quem oferece o prémio;
4- Avisar os blogs escolhidos com um mail ou comentário, enviando-lhes o código do selo e o endereço de seu blog;
5- Conferir se os blogues escolhidos por si passaram o selo e as regras.

Os blogs escolhidos por mim são os seguintes:

Vermelhovzky
Espaço Vermelho
Somos Benfica
Gloriosa Catedral
Aqui há LUZ

Ora aqui está uma boa notícia!

Lendo A Bola de hoje fiquei a saber que o DVD com as imagens do túnel maldito, para os corruptos, já está em poder da Liga de Clubes e seguirá agora para o instrutor do processo que depois de fazer as suas recomendações o remeterá ao relator do processo.
Vamos ter de esperar sentados mas já é um princípio.

Parabéns GLORIOSASFERA

Mais uma iniciativa louvável e muito interessante do site congregador dos blogues benfiquistas. Desde já, os meus parabéns!
Para quem ainda não viu a 1ª edição do Jornal da Gloriosasfera, aqui fica o link: http://jornaldagloriosasfera.blogspot.com/
Semanalmente vamos ter uma selecção dos melhores artigos escritos pelos benfiquistas da Gloriosasfera, crónica da semana, viagens pelo Gloriosasfera, etc.
A não perder!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Gloriosas rapidinhas!

Esta rubrica será de notícias curtas e oportunas sobre o Glorioso.

1- Sepsi
Confirmado no nosso site que foi vendido ao Timisoara da Roménia.
Volta assim a casa, embora não ao mesmo clube. Não se sabe ainda por quanto.
Falava-se em mais de 2 milhões mas tenho dúvidas!

2- Urreta
Embora sem confirmação oficial do Benfica garantem do Uruguai (El País) que foi emprestado ao Peñarol até ao final da temporada (Junho).
É uma pena se se confirmar porque pode fazer falta!

O dilema de Urreta (viscaya)

O jovem (19 anos) uruguaio do Benfica esteve fora das contas de Jorge Jesus até ao dia 20 de Dezembro.
Parecia ser mais um candidato a empréstimo.
Sem que ninguém (ou quase) esperasse, eis que Jesus em boa hora decide apostar nele no jogo com os "corruptos". Aí superou as expectativas, talvez as dele próprio, e passou a ser mais uma opção.
Com o castigo de Di Maria voltou a alinhar no onze inicial diante do Nacional para a Taça da Liga.
Existem "n" candidatos ao seu hipotético empréstimo. Um deles é o V. de Setúbal, o outro é o Belenenses e o maior de todos porque reúne a sua preferência é o famoso Peñarol de Montevideo do seu país.
Por um lado quer jogar com frequência para poder aspirar a ser convocado para o Mundial da África do Sul e por outro, Jesus parece querer dar-lhe mais oportunidades agora.
Qual das duas hipóteses vingará?
O Peñarol diz que existem 90% de possibilidades dele lhes ser cedido pelo Benfica.
Jesus segura Urreta é o que dizia hoje o "Record". Agora já diz que Luís Filipe Vieira já deu a aprovação para o empréstimo. Será que o Presidente irá contra a vontade do treinador?
Acresce um dado que soube ontem através do "Jogo", o Benfica (e julgo que todos os clubes) só poderá utilizar 27 jogadores durante toda a época nas competições oficiais portuguesas. Até ao momento já utilizou 23 e nesses não está incluído o guarda-redes Júlio César e é crível que ainda jogue visto que Moreira parece estar de saída. Sobram 3 vagas que em princípio serão de Éder Luis, Alan Kardec e Airton. Para além destes, só juniores.

Éder Luis na primeira pessoa


O médio/avançado brasileiro que veio do Atlético Mineiro estreou-se com a camisola (de treinos!) do Benfica.
Jorge Jesus gostou do que viu e toda a imprensa desportiva de hoje destaca que foi dos três o que se exibiu em melhor nível.
Para já, Éder Luís sai na frente, tendo começado já a mostrar serviço.
E ainda, "foi a contratação de inverno que deu mais nas vistas, criando vários problemas à defensiva do Fátima. Apesar de sentir ainda alguma falta de rotina com os seus companheiros. Procurou sempre criar linhas de passe e aproveitar os espaços concedidos pela formação contrária, tendo mesmo oferecido o único golo do Benfica a Di María". (o JOGO)

"sendo que o extremo contratado ao Atlético Mineiro mostrou bons pormenores. Entre os três brasileiros contratados na reabertura do mercado, nota para o extremo de 24 anos, que se mostrou ativo, com algumas boas iniciativas individuais". (RECORD)

Concedeu ao jornal A BOLA de hoje uma entrevista (que vale a pena ler) em que diz que vai fugir dos defesas!
Ainda na mesma, é referido que as suas especialidades são o pé direito e as assistências para golo.

Blackout sem sentido!

O Director do jornal A BOLA em declarações à Agência LUSA, disse não fazer sentido o corte de relações do plantel do FC Porto, na sequência da manchete de domingo sobre os incidentes no túnel do Estádio da Luz, após jogo com o Benfica.
"Estamos 100 por cento certos daquilo que escrevemos e dissemos. A notícia corresponde a uma realidade que nós afirmamos e de que estamos absolutamente seguros" , referiu o director do diário desportivo, acrescentando que a “Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai observar com certeza um vídeo que tem um determinado tipo de cenas que envolvem aqueles jogadores de que demos conta”.
Disse ainda sentir "um pouco de confusão por, em pleno século XXI, se continuar com a tendência de querer matar o mensageiro".
E mais, "gostaríamos de ter mais abertura para falar com os jogadores e nem sequer entendemos muito bem este tipo de comunicado porque o plantel do FC Porto sabe que não está autorizado a falar para A Bola há muito tempo, por razões várias que se prolongaram no tempo e que lamentamos, como essas guerras Norte/Sul".
Os comentários deixo-os para os meus leitores!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Notícias soltas de hoje

1- Na minha revista pela imprensa online de hoje vi esta notícia tão mal escrita e tão anti-Benfica nas entrelinhas que não resisti a partilhá-la.
É sobre o jogo-treino desta tarde entre o Benfica e o Fátima da Liga de Honra onde actuam três jovens que pertencem ao Benfica.
Ironiza com a estreia derrotada dos novos reforços benfiquistas.

2- Mais um que volta Sepsi.
Depois de Fellipe Bastos e Freddy Adu, agora o romeno Sepsi que estava emprestado ao Racing de Santander. Porém, logo depois já era dado como vendido por cerca de 2,3 milhões de euros ao Timisoara da Roménia.
Nada mau se for verdade!

3- Patric que havia sido contratado no início da época ao São Caetano (Brasil) e não foi aprovado por Jesus, estava emprestado ao Cruzeiro, ex-clube de Ramires. Agora vai para o Avaí, também da Série A brasileira também por empréstimo.
Espero consiga se firmar para voltar ou ser vendido!

4- Fellipe Bastos que esteve emprestado ao Belenenses e voltou, está de malas feitas para o futebol brasileiro. Há dias era dado como certo no Atlético Mineiro, ex-clube de Éder Luis, treinado  agora por Vanderlei Luxemburgo que já foi seleccionador brasileiro e treinou o Real Madrid, hoje é apontado como desejado pelo Botafogo.
Num ou noutro, espero jogue com regularidade porque quanto a mim tem futuro!

Quando a verdade incomoda

COMUNICADO DO PLANTEL DO FC PORTO
"No seguimento do tratamento jornalístico que normalmente lhe é dispensado pelo jornal A Bola e após cúmulo da falta de rigor e isenção que marcou a edição de 3 de Janeiro, no que concerne a ocorrências após o jogo no Estádio da Luz, o plantel do FC Porto decidiu não voltar a prestar declarações a este diário desportivo ou em eventos nos quais jornalistas da publicação em causa se encontrem presentes. Esta medida tem efeitos imediatos".

Os corruptos não assumidos estão assustados. Muito assustados!
Gostaria de ser mosca para saber o que andam a fazer nos bastidores.
Soubemos ontem através do jornal "A Bola" que há mais envolvidos nas agressões do túnel da Luz.
Há verdades que são dolorosas de suportar e esta é uma delas. Não havendo como explicar o inexplicável, recorre-se ao expediente habitual e mais fácil, o "blackout". Tristes!
Fazia tempo que este expediente não era utilizado. Só que ao contrário de ontem, não fará nenhuma mossa no dito jornal pois as notícias diárias são 80% Benfica e os benfiquistas são milhões, logo passam bem sem eles.
O polvo é enorme mas está sendo acossado de todos os lados. Talvez não resista muitos anos!
Curiosamente, hoje deram muitos à costa portuguesa.
Deixo-vos com esta pérola inserida num post corrupto de hoje.
Antigamente, sempre que nos defrontavam, ficavam "borrados" de medo... sempre que nos enfrentavam, ficavam "borrados" de medo... sempre que nos ousavam provocar, ficavam "borrados" de medo. E ficavam "borrados" de medo, porquê?
Porque este é, e sempre foi, um CLUBE diferente de todos os outros... porque entendemos muito bem a diferença entre a mediocridade de jogar apenas por algo (vitórias) e a GRANDEZA e o ORGULHO de o fazer por alguém (os seus adeptos)!

Palavras para quê?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Fulham de olho em Maxi Pereira

Há notícias que parecem anedotas. Esta é uma delas!
O titularíssimo Maxi Pereira é apontado como estando debaixo de olho do Fulham da Inglaterra.
Até aqui estaria tudo bem pois todos os bons jogadores estão debaixo de olho de algum clube. O caricato é que dizem que a transferência estaria avaliada em cerca de 2,2 milhões de euros quando o Benfica deu 3 milhões por 70% do passe!
Primeiro, o Benfica não o deixa sair talvez nem por 5 milhões. Pelo contrário quer comprar os 30% e prorrogar-lhe o contrato pois é um jogador à Benfica, de antes quebrar que torcer. E como pessoa não tem nada a ver com os compatriotas dos corruptos, filmados no túnel da Luz.
Segundo, ele certamente não trocaria o Benfica por um Fulham qualquer.
Enfim sonhar é fácil Fulham!
Related Posts with Thumbnails